Revista Lugares
Antigamente pequenas vilas de pescadores, ao longo do tempo se transformaram em destinos de praia organizados, com pousadas, restaurantes e boa infraestrutura. Ideais para aqueles que já conhecem Río de Janeiro, Florianópolis ou Maceió e buscam explorar outras praias diferentes, como Pipa ou São Miguel dos Milagres.
Pipa é um exemplo disso. Antigamente, nos anos 80, não havia eletricidade, as ruas eram de areia e havia apenas um telefone público em toda a vila. O crescimento de Pipa foi rápido, mas foi salva da construção de prédios altos por uma lei que limita a construção a apenas dois andares. Além disso, a designação de 320 hectares de mata atlântica como Área de Proteção Ambiental também ajudou. É essa mata atlântica que rodeia as praias que é seu principal atrativo.
A aproximadamente 80 km ao sul de Natal, Pipa mantém um espírito rústico e chique, com seus acantilados vermelhos e a presença de golfinhos. Sua praia mais famosa é a Praia do Amor, conhecida também como Praia dos Afogados por suas perigosas correntes com a maré alta. É o lugar dos surfistas, onde se pode chegar caminhando pela areia com a maré baixa, quando se formam piscinas naturais, ou pelas escadas ao lado do estacionamento da rua principal.
Diferentemente de uma vila, São Miguel dos Milagres é apenas um punhado de paradores, pousadas e restaurantes. Tudo é resolvido dentro dos alojamentos, que oferecem comida e passeios de catamarã para os manguezais, piscinas naturais e uma ilha próxima com argila fresca para banhos.
Ambas as praias são destinos imperdíveis para quem busca novas experiências em praias encantadoras no Brasil.