Um impactante choque de trens em um viaduto de Buenos Aires resultou em 90 feridos nesta sexta-feira, dos quais 30 precisaram ser hospitalizados. A colisão ocorreu às 10h30 da manhã entre um trem de passageiros que conecta a capital com a periferia sudoeste e uma formação que transportava materiais para trabalhos de manutenção ferroviária. As causas do acidente ainda são desconhecidas, e felizmente não houve vítimas fatais.
A empresa pública Trenes Argentinos informou em comunicado que, como consequência da colisão, “descarrilou o vagão da formação vazia, bem como a locomotiva e o primeiro vagão do trem de passageiros”. Passageiros relataram à imprensa local que a sacudida durou cerca de 10 segundos, criando pânico ao perceberem que estavam sobre uma ponte e tudo tremia. “Pensei que íamos cair”, disse um deles.
Segundo o chefe de emergências da cidade, Alberto Crescenti, entre os feridos mais graves estão dois com “traumatismo craniano”, que foram evacuados de helicóptero para o Hospital Santojanni.