Milei chama a esposa de Pedro Sánchez de “corrupta” na convenção internacional da extrema-direita em Madrid

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O partido Vox conseguiu reunir no Palácio de Vistalegre, no bairro de Carabanchel, em Madrid, cerca de 10.000 pessoas de várias famílias da extrema-direita europeia, americana e latino-americana, a três semanas das eleições europeias em 9 de junho. O líder do Vox, Santiago Abascal, destacou que todos os presentes compartem a mesma ameaça, o socialismo. O grande destaque do evento foi o presidente argentino Javier Milei, que foi tratado como uma estrela de rock pelo público. Ele fez duras críticas ao socialismo e fez um discurso econômico, enfatizando a importância do livre contrato e a redução da regulação.

Além disso, outros líderes de partidos e organizações conservadoras e de extrema-direita internacional também participaram do evento, ressaltando a importância da colaboração para enfrentar a ameaça socialista. Houve críticas à União Europeia, à imigração e manifestações de apoio a Israel durante o discurso dos líderes presentes. No entanto, o ex-primeiro-ministro polonês Mateusz Morawieck foi o único a abordar a guerra de Ucrânia, alertando sobre a ameaça da Rússia.

Abascal dirigiu críticas ao Partido Popular espanhol e ao líder Alberto Núñez Feijóo, além de fazer um discurso de encerramento defendendo a identidade europeia e a civilização contra a barbárie. O evento contou ainda com a presença do ex-funcionário de prisiones José Antonio Ortega Lara, que fez uma breve autocrítica, e de outros líderes e representantes conservadores e de extrema-direita.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!