O líder do Partido Popular, Alberto Núñez Feijóo, vê as eleições europeias como uma oportunidade para iniciar a mudança em Espanha. Ele destacou que o povo espanhol tem sido excluído do processo de tomada de decisões e enfatizou a importância de votar para recuperar o futuro do país. Feijóo ressaltou a necessidade de concentrar o desejo de mudança no único partido de Estado em Espanha e pediu o apoio dos cidadãos para expressar o seu descontentamento com as ações do Governo.
O Partido Popular pretende transformar as eleições europeias em um referendo contra Pedro Sánchez, criticando o Governo por sua suposta falta de transparência e por estar envolvido em escândalos de corrupção. Feijóo reforçou a importância de debater ideias e programas durante a campanha eleitoral, sem recorrer a “montagens” ou polêmicas. Ele também alertou para os riscos de uma crise institucional e diplomática entre Espanha e Argentina, caso a situação não seja devidamente controlada.
Além disso, o líder do Partido Popular fez menção às investigações de corrupção envolvendo o Governo, ressaltando a importância de adotar uma postura ética na política. Por outro lado, o presidente da Região de Múrcia, Fernando López Miras, preferiu não comentar sobre um relatório da UCO, demonstrando respeito pelos processos legais em curso.