Jornada política de 22 de maio de 2024 | Ribera pressiona Montserrat: “A direita vai continuar se rendendo à extrema direita?”

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou nesta terça-feira que está prestes a vencer o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, em meio às tensões diplomáticas desencadeadas após o mandatário argentino chamar de “corrupta” a Begoña Gómez, esposa de Sánchez. “Eu já tenho o Pedrito em ‘match point’, apesar do que a mídia progressista diga”, declarou Milei durante um evento do Instituto Argentino de Executivos de Finanças.

O conflito diplomático atingiu seu ápice na terça-feira com a retirada definitiva da embaixadora espanhola em Buenos Aires, anunciada pelo ministro das Relações Exteriores, José Manuel Albares. O governo espanhol exige uma retratação pública de Milei, o que parece improvável. Além das provocações feitas, o argentino afirmou que não pedirá desculpas pois se considera o agredido na situação, chamando Sánchez de “covarde” por se esconder atrás de suas ministras. Após a retirada da embaixadora, classificou a decisão como um “disparate” de um socialista “arrogante”.

A Presidência da Argentina confirmou que Milei pretende visitar Madrid em 21 de junho para receber um prêmio do Instituto Juan de Mariana, um grupo de estudos liberais, pela sua “defesa exemplar das ideias de liberdade”.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!