Milei exorta seus fiéis a travarem uma guerra cultural contra a esquerda: “Se não nos envolvermos na luta, os canhotos nos ultrapassarão”

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Luna Park é o estádio mais emblemático de Buenos Aires. No Luna Park foram realizadas as lutas de boxe mais icônicas do país. No Luna, os argentinos choraram a morte do cantor de tangos Carlos Gardel. Lá, o astro do futebol Diego Armando Maradona comemorou seu casamento e o ex-presidente Juan Domingo Perón conheceu quem seria sua esposa, Eva Duarte, Evita. Na quarta-feira, o Luna foi palco de outro evento inédito: o presidente argentino protagonizou um show temático com sua banda de amigos. Cerca de 5.000 pessoas viram Javier Milei cantar ao vivo e muitos permaneceram no local por mais duas horas para ouvir a aula de teoria econômica que ele ministrou entre aplausos, críticas ao aborto legal e cânticos contra o presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, e a ex-presidente argentina Cristina Fernández de Kirchner. O mandatário ultra repetiu sua defesa fervorosa das ideias de livre mercado e instou seus seguidores a divulgá-las para vencer a batalha cultural à esquerda. A ideia original de Milei era apresentar seu último livro, Capitalismo, socialismo e a armadilha neoclássica, na Feira do Livro de Buenos Aires, o maior evento cultural da Argentina. No evento privado, Milei fez duras críticas ao socialismo e destacou as virtudes do livre mercado, além de abordar temas como rejeição ao aborto e ataques à interrupção voluntária da gravidez.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!