Milei pediu ser recebido em audiência pelo Rei, mas continua insultando Sánchez.

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O presidente argentino, Javier Milei, solicitou uma audiência com o Rei em meio a uma crise diplomática com a Espanha e, ao mesmo tempo, continua insultando o presidente do governo, Pedro Sánchez. O pedido de Milei de se reunir com Felipe VI durante sua visita a Madrid para receber um prêmio do Instituto Juan de Mariana, um laboratório de ideias neoliberal, não foi bem-sucedido. O Palácio de La Zarzuela salientou que a política exterior é responsabilidade do governo e não do Rei. Embora Milei não conseguiu se encontrar com o Rei, ele será recebido pela presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, que decidiu conceder-lhe a Medalha Internacional da comunidade autônoma.

Apesar dos repetidos insultos de Milei a Pedro Sánchez, o governo decidiu manter as cortesias protocolares durante a visita do presidente argentino. O ministro das Relações Exteriores, José Manuel Albares, havia advertido anteriormente sobre a revisão das facilidades dadas a Milei, mas o governo não quis escalar a crise diplomática. Milei continuou atacando o presidente espanhol em entrevistas na mídia argentina, acusando-o de atentar contra a liberdade de expressão.

Durante sua visita a Madrid, Milei receberá o prêmio anual do Instituto Juan de Mariana por sua defesa das ideias de liberdade. Além disso, ele será condecorado com a Medalha Internacional da Comunidade de Madrid, concedida a representantes estrangeiros em visita oficial à região. Essa homenagem a Milei faz parte de uma série de reconhecimentos durante sua gira pela Europa, que incluirá eventos em Hamburgo e Praga.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!