A presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, receberá na sede do Governo regional o presidente da Argentina, Javier Milei, nesta sexta-feira. Na semana que vem, ela viajará para a Alemanha para se encontrar com a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, e seu vice-presidente, Luis de Guindos, além de executivos da Siemens, DHL e Deutsche Bank. Enquanto isso, seu parceiro estará prestando depoimento judicial na segunda-feira.
Ayuso tem ampliado suas relações internacionais, buscando atrair investimentos para a região de Madrid. Seus esforços incluem a assinatura de memorandos com regiões como Lisboa e Paris, visando colaboração na obtenção de fundos europeus. Além disso, Ayuso tem recebido importantes líderes políticos liberais em Madri, como o prefeito de Lima e o presidente da Colômbia.
Apesar de críticas e controvérsias, Ayuso tem se dedicado a promover Madrid como um polo de atração para grandes projetos e investimentos. Seus relatórios de viagens e encontros internacionais têm sido divulgados amplamente, gerando visibilidade para sua gestão. O próximo destino da presidente será a Alemanha, enquanto seu parceiro estará comparecendo aos tribunais em Madri.