Lionel Messi e Rodrigo De Paul mostram como os jogadores relaxam antes da semifinal da Copa América – NFALN

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Após vencer nos pênaltis o Equador, a seleção argentina se tornou o primeiro semifinalista da Copa América. Na terça-feira, às 21 horas (horário local), enfrentará o Canadá (a quem derrotou por 2-0 no jogo inaugural da competição) em busca de uma vaga direta e sem escalas na final. O jogo será no MetLife Stadium de Nova Jersey, mesmo local onde a equipe de Lionel Scaloni venceu o Chile por 1-0 na fase de grupos.

Agora, “La Scaloneta” está focada nos canadenses. Mas, entre descanso e treinos, os campeões do mundo também têm tempo para relaxar com atividades recreativas. E algo que nunca deixam de lado é o truco. Neste último sábado, Rodrigo De Paul surpreendeu os fãs ao mostrar uma foto do torneio de truco que disputaram. Quem foi seu parceiro? Lionel Messi.

No jogo contra o Equador, a Argentina teve um desafio físico intenso, um gol inesperado e uma atuação magistral de Emiliano Martínez. Aos 35 minutos, Lisandro Martínez abriu o placar, mas aos 91 minutos Kevin Rodríguez empatou e a vaga na semifinal teve que ser decidida nos pênaltis. Assim como no Brasil e no Catar, ‘Dibu’ brilhou no gol e a Argentina se classificou entre os quatro melhores times da competição vencendo por 4-2. Agora se preparam para enfrentar o Canadá novamente.

Antes da partida pela semifinal, a equipe teve momentos de relaxamento e isso foi evidenciado por Rodrigo De Paul. O jogador publicou em suas Stories do Instagram uma foto em que ele e Lionel Messi estão na sala do hotel. Ambos posaram sérios para a câmera, mas estavam com expressões de vencedores.

“Os donos do jogo. Mais uma estrela, campeões!”, escreveu o número 7. Diante deles, uma pequena mesa com várias cartas de truco espalhadas, indicando que a dupla venceu o torneio interno que disputaram. Vale ressaltar que os campeões do mundo são fãs de truco e costumam jogar durante as concentrações.

Essa imagem provavelmente lembrou aos fãs uma situação que aconteceu nesta mesma competição, há três anos. No documentário “Sean eternos: Campeões de América” (Netflix), os jogadores contaram que antes da final contra o Brasil se reuniram em um quarto e jogaram adivinhando as cartas. Angel Di María foi quem acertou a primeira carta, o seis de paus, e fez o gol na final contra o Brasil que deu o título à Argentina. Messi recebeu o cinco de copas. “Ele perdeu quatro finais com a Argentina. Claro: quatro copas”, comentou Alejandro ‘Papu’ Gómez na época. Para a equipe, isso foi premonitório e se tornou uma certeza, pois para Leo, a quinta foi a vencida.

A seleção argentina jogará a primeira semifinal da Copa América na terça-feira, às 21 horas, no MetLife Stadium de Nova Jersey. Seu adversário será o Canadá, que venceu nos pênaltis a Venezuela nas quartas de final. Na outra semifinal, marcada para quarta-feira às 21 horas, Colômbia e Uruguai se enfrentarão.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!