Além do que acontece dentro de campo, a Copa América traz consigo várias curiosidades que chamam a atenção nas redes sociais. Uma delas envolveu Claudio “Chiqui” Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), que sofreu com as altas temperaturas nos Estados Unidos e precisou de um assistente para enxugar o suor.
Em um fato inédito e até insólito, foi divulgado um vídeo onde Luciano Nakis, prosecretário da AFA e presidente do Deportivo Armenio, clube que joga nas categorias de acesso do futebol argentino, usou uma toalha para secar o suor do pescoço e nuca de Tapia.
Movendo o pano sobre a superfície do pescoço e dobrando para continuar a tarefa, Nakis foi gravado pelas câmeras e gerou uma forte repercussão nas plataformas digitais, onde os usuários criticaram a atitude de Tapia em ter alguém responsável por essa tarefa.
Um dos críticos foi o ator Federico D’Elia, surpreendido pelo vídeo e que fez duras críticas ao presidente da seleção argentina por presenciar o jogo contra o Canadá, sentado em um camarote do estádio MetLife.
“Em que você se tornou Chiqui”, deslizou o intérprete de Los Simuladores, entre outros sucessos, sobre a tarefa de Nakis e a atitude reprovável de Tapia em ter alguém responsável por essa tarefa. Outros usuários também se juntaram à reprovação em massa.
Essa cena ocorreu durante o jogo das semifinais da Copa América, onde a seleção argentina venceu o Canadá por 2 a 0, com gols de Julián Álvarez e Lionel Messi. Esta noite, Uruguai e Colômbia se enfrentarão para saber quem será o adversário na grande final.