Os detalhes da suposta agressão e estupro de uma argentina por dois jogadores da seleção francesa de rugby chocaram o país sul-americano. A advogada da denunciante, Natacha Romano, relatou que a vítima foi estrangulada, abusada e arrastada pelo chão por Oscar Jegou, de 21 anos, e Hugo Auradou, de 20. A agressão ocorreu na madrugada de domingo no hotel em Mendoza, onde os jogadores estavam hospedados. A defesa dos jogadores alega que são inocentes.
Os ‘Bleus’ treinados por Fabien Galthié chegaram à Argentina na semana passada. Após vencerem Los Pumas em um amistoso, parte da equipe saiu para comemorar em uma discoteca, onde a vítima conheceu Jegou. Ela aceitou um drink e foi ao hotel acompanhada pelo jogador, sentindo-se mal pouco tempo depois.
A vítima relatou que Jegou a abusou na presença de Auradou, agredindo-a com violência física. A polícia prendeu os jogadores em Buenos Aires e agora aguardam ser transferidos para Mendoza, onde estão sendo investigados por abuso sexual. A advocacia pede que também sejam investigados por privação ilegal da liberdade, já que a vítima tentou fugir da situação.
O caso gerou repercussão na França, com autoridades condenando as ações se comprovadas. Jegou, de 21 anos, e Auradou, de 20, são jogadores em clubes franceses e considerados promessas do rugby.