Guillermo Francella recebe com uma frase inquietante: “Eliseo está te observando, está te observando atentamente”. O ator interpreta na comédia argentina “El encargado” um portaria maquiavélico chamado Eliseo, que manipula o mundo para que as coisas saiam ao seu modo. Eliseo não só observa a jornalista, mas também os residentes do prédio onde trabalha. Ele conhece seus costumes, gostos, segredos e os usa em seu próprio benefício. Na primeira temporada, ele usou suas habilidades retorcidas para tentar convencer os proprietários a votar contra a construção de uma piscina que o deixaria sem casa e sem emprego. Na segunda temporada, ele se uniu ao seu antigo rival para enfrentar uma nova proprietária que suspeitava de atividades suspeitas no prédio. Na terceira temporada, Eliseo decide ir além e montar sua própria empresa de portaria, que rapidamente adquire tons mafiosos sob seu comando. Além disso, alguém de seu passado retorna para perturbar sua vida.
Mariano Cohn e Gastón Duprat, criadores e diretores da série, destacam a evolução do personagem ao longo das temporadas. Segundo eles, a interpretação de Guillermo Francella eleva o padrão da atuação para todo o elenco. O ator e os roteiristas trabalharam em conjunto para desenvolver o personagem de Eliseo, base fundamental de toda a série.
A capacidade interpretativa de Guillermo Francella é destacada pela equipe, que ressalta sua esperteza e imprevisibilidade. Os novos capítulos da série já provocaram polêmica antes de sua estreia, abordando questões como a influência dos sindicatos na cena argentina. No entanto, os criadores acreditam que a série não está destinada a representar questões políticas ou sociais, mas sim a ser uma comédia afiada que faz sucesso em vários países.