A empresa familiar de Suipacha que trouxe o queijo brie e o reblochon para a Argentina.

  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Nascido e criado em Buenos Aires, no bairro de Belgrano, Daniel Rigabert é o fundador da queijaria artesanal Fermier, pioneira na produção de queijos reblochon e brie na Argentina. Seu avô, exilado da guerra civil espanhola, administrava um campo em Suipacha, onde Daniel descobriu seu amor pela natureza, levando-o a estudar agronomia na UBA.

Após se formar, Daniel se casou com Paula Saporiti e mudou-se para Suipacha, onde começou a produzir queijos com leite próprio. Com mais de 200 vacas leiteiras, a queijaria elabora diversas variedades de queijos, com destaque para o brie e o Rebleusson, único produzido no país.

Com o mercado argentino cada vez mais interessado em queijos especiais, Daniel e sua família conseguiram transformar seu sonho em realidade, sendo pioneiros na produção dessas variedades no país. Com o apoio de sua esposa e filhos, a Fermier se tornou um ponto de referência para os amantes de queijos artesanais. A família busca expandir ainda mais sua produção, mantendo sempre a qualidade e a tradição que os caracteriza.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!