Ouvir
Experiência, hierarquia e liderança. Os argumentos de um jogador para se colocar como titular na série contra o Colo Colo nas quartas de final da Copa Libertadores estão em discussão. Aos 34 anos, o meio-campista multicampeão recuperou terreno e luta para reconquistar seu lugar na equipe titular em meio a um ano mais do que irregular. E se há alguém que conhece profundamente o que ele pode agregar à equipe é o técnico, que está considerando seriamente a possibilidade de incluí-lo para jogar nesta terça-feira no Chile. Recuperar o cérebro do time é o objetivo.
De terça-feira a sábado, houve uma preparação intensa em um hotel em Pilar, onde a equipe se concentrou e trabalhou em dobro para se fortalecer fisicamente, em busca do ideal de jogo do técnico. E um dos jogadores que mais se destacou e soube aproveitar a oportunidade foi o meio-campista, que também se destacou em um amistoso. Além disso, completa os 90 minutos nos treinos e deixa o treinador muito satisfeito.
Ele soube aproveitar bem sua chance, tendo uma atuação positiva na primeira vitória desde o retorno do técnico. Marcou um gol e foi fundamental para um jogo mais dinâmico, preciso e direto. Após 69 minutos em campo, deu lugar a um colega para descansar para o próximo jogo.
O jogador foi utilizado em 37 dos 41 jogos que a equipe disputou no ano, com 23 partidas como titular, dois gols, 10 assistências e 1924 minutos jogados. Começou como peça fundamental da equipe durante 2023 e o primeiro semestre de 2024, mas sua performance foi diminuindo. Já na Copa Libertadores, participou de sete dos oito jogos.
O técnico aposta em recuperá-lo e colocá-lo como peça chave nas próximas partidas importantes.