Vicente Taborda volta a sorrir no Platense: “Me doeu não ter chances no Boca”

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

O jogador Vicente Taborda voltou a desfrutar do futebol no Platense. Aos 23 anos, o meio-campista ofensivo voltou ao Calamar com determinação e talento, rapidamente conquistando um lugar entre os titulares. Em seus dois últimos jogos (1-1 contra Estudiantes e 1-0 contra Rosario Central), ele já aplicou dois túneis. A equipe de Vicente López celebra cada drible, pisada e assistência do meio-campista que, apesar de estar feliz novamente, ainda carrega a dor de não ter podido brilhar no Boca, o clube de seu coração.

Seu sonho era deixar sua marca na Bombonera, mas as oportunidades não chegaram como ele esperava. Após se destacar em seu empréstimo ao Platense sob o comando de Martín Palermo, o Boca decidiu repatriá-lo, porém nem Jorge Almirón nem Diego Martínez o consideraram suficiente. “No Boca, a verdade é que não estava nos planos do técnico, eu nunca estive. Estava bem fisicamente, sem lesões, e acabava ficando fora da lista de concentrados. Mas o futebol é assim, você precisa ser homem e às vezes precisa sair de um lugar para chegar a outro, e é o passo que estou dando”, confessou Taborda em entrevista à TNT Sports, após a vitória do Platense por 1-0 sobre o Rosario Central.

O meio-campista de Entre Rios, que fez parte do elenco xeneize desde os nove anos, viveu momentos agridoces em sua passagem pelo clube da Ribera. “Doeu muito, principalmente porque sou um garoto do clube. Às vezes há coisas que estão fora de nosso controle e tive que aceitar. Talvez não tenha sido da maneira que esperava minha passagem por lá”, lamentou.

Seu retorno ao Platense marca sua segunda passagem pelo clube, após um primeiro ciclo brilhante entre 2022 e 2023, que chamou a atenção do Boca, a ponto de decidir reintegrá-lo ao elenco. Embora em seu retorno à Bombonera tenha jogado apenas alguns minutos, incluindo os surpreendentes disputados na final da Copa Libertadores contra o Fluminense. Mas a realidade é que ele nunca conseguiu ter o destaque desejado.

Longe de se deixar levar pelo ressentimento, Taborda decidiu focar completamente em seu presente no Platense, clube ao qual retornou por empréstimo até dezembro de 2025. “O Platense me faz sentir muito bem. Sou grato ao clube e vou tentar mostrar por que me trouxeram de volta. Agora eu já mudei minha mentalidade, o que passou, passou. Estou aqui e vou dar o meu melhor para que o Platense esteja onde merece”, afirmou o jogador, determinado a escrever um novo capítulo em sua carreira.

Com contrato no Boca até dezembro de 2027, Taborda mantém a esperança de continuar crescendo e mostrar seu talento, desta vez com a camisa marrom e branca, onde todos estão aproveitando seu retorno.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!