A equipe chilena jogará com Cortés; Saldivia, Amor e Wiemberg; Isla, Pavez, Gil e Cepeda; Vidal; Palacios e Correa. Já o time argentino entrará em campo com Armani; Bustos, Pezzella, González Pirez e Marcos Acuña; Simón e Kranevitter; Meza, Nacho Fernández e Colidio; Borja.
Na busca pela vaga nas quartas de final, o Cacique, que ocupa a segunda posição no campeonato local atrás da Universidad de Chile, deixou para trás o Junior de Barranquilla com um placar agregado de 3 a 1: 1 a 0 na primeira partida e 2 a 1 no jogo decisivo, como visitante. Na fase de grupos, ficou em segundo lugar no Grupo A, com apenas seis pontos, resultado de uma vitória, três empates e duas derrotas. Para chegar a essa fase, teve que passar pelas etapas preliminares, superando o Godoy Cruz e o Sportivo Trinidense, acumulando assim quatro jogos a mais que seu adversário.
Na fase anterior da Libertadores, o River foi o melhor time entre os 16 classificados para as oitavas de final, eliminando o Talleres de Córdoba com um placar agregado de 3 a 1.
O jogo será transmitido ao vivo pelos canais Fox Sports, Telefé e Disney+. Ambos canais podem ser acessados online pelas plataformas digitais de Flow, DGO, Telecentro Play e MiTelefé.
“Teríamos que ajustar as cargas. Temos que nos concentrar rapidamente neste jogo, com todas as emoções que vamos viver, porque precisamos do apoio da torcida. Esta vitória nos estimula muito”, disse Marcelo Gallardo após a vitória na Bombonera.
Arturo Vidal, destaque do Colo Colo, afirmou: “Vamos jogar a vida na terça-feira para continuarmos avançando e acreditando no sonho. Será uma guerra, mas tenho muita confiança na minha equipe, podemos obter um bom resultado. Gosto de jogar em estádios adversários”.
O Colo Colo chega descansado para este jogo, mantendo a esperança de voltar às semifinais da Copa pela primeira vez desde 1997.
O vencedor desta série enfrentará na semifinal o vencedor do confronto brasileiro entre Fluminense e Atlético Mineiro.
O River, sob o comando de Marcelo Gallardo, busca sua quinta Copa Libertadores e conta com reforços como Marcos Acuña e Germán Pezzella.
River e Colo Colo empataram em 1 a 1 em Santiago no jogo de ida das quartas de final. River é favorito para garantir a vaga nas semifinais da Copa Libertadores.