Diego Milito, candidato em Racing, se reuniu em Europa com Gianni Infantino

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Após anunciar sua candidatura à presidência do Racing em 22 de agosto, Diego Alberto Milito segue avançando com sua campanha, que começa a ganhar destaque na parte celeste e branca de Avellaneda. Enquanto o oficialismo ainda não confirma o que fará Víctor Blanco, aguardando que prosperem as negociações para um acordo político com o ídolo, Milito está realizando uma turnê pela Europa que teve seu momento de maior destaque nesta quarta-feira. Na sede da FIFA, em Zurique, o argentino se encontrou com Gianni Infantino. Foi uma reunião extraordinária, na qual Milito apresentou a Infantino seus planos para o caso de chegar à presidência do Racing. O suíço, que é torcedor da Inter, recebeu uma camiseta autografada do clube como presente.

Durante sua estadia na Europa, Milito discutiu temas como profissionalização das áreas do clube, potencialização da marca Racing, melhorias na infraestrutura e fortalecimento do vínculo com os sócios. Também visitou as instalações da IDOM, empresa de engenharia e arquitetura responsável por diversos projetos no meio esportivo, incluindo a remodelação do Estádio Monumental e do Estádio Nuevo San Mamés. O ex-jogador se mostrou focado em buscar soluções para o Racing, procurando referências e práticas de sucesso no mundo do futebol para adaptar à realidade do clube.

Além disso, Milito aproveitou sua estadia na Europa para marcar presença em jogos de futebol, como o clássico entre Atlético e Real Madrid e a vitória do Inter contra o Estrela Vermelha. Mantendo contato com jogadores que passaram pelo Racing, o candidato espera que estes atletas possam elevar o nível do clube quando retornarem, contando com uma instituição preparada para esse momento. A eleição para a presidência do Racing está marcada para o domingo, 15 de dezembro, e a disputa promete ser acirrada entre os candidatos confirmados até o momento: Diego Milito e Miguel Jiménez. A possibilidade de uma união entre as candidaturas de Milito e Víctor Blanco, atual presidente do clube, ainda é incerta, mas não descartada. O tempo dirá qual será o desfecho dessa jornada eleitoral no futebol e na política.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!