A chegada do treinador Fernando Gago ao Boca está confirmada, após o acordo do pagamento da cláusula de rescisão de seu contrato no México. As partes concordaram em cerca de dois milhões de dólares em benefício do Chivas, de Guadalajara, clube que lhe oferecia renovar por três anos o contrato que expiraria em dezembro. Gago irá dirigir o Chivas neste sábado no clássico da cidade contra o Atlas e depois viajará para Houston, onde em outubro o Guadalajara enfrentará o América em outro clássico mexicano. No entanto, o acordo com o Boca se acelerou e o treinador viajará nas próximas horas para seu país.
Gago deixará o Chivas antes do previsto; o clube mexicano lhe oferecia uma extensão de três anos no contrato. Após o jogo desta noite, Gago deve conversar com o presidente do Chivas, Amaury Vergara Zatarain, para finalizar todos os detalhes. Para o questionado Conselho de Futebol do Boca, essa situação é considerada um sucesso, já que Gago era o preferido de Juan Román Riquelme, presidente do clube.
Com relação ao plantel para o próximo ano, quando o Boca jogará o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, o clube pretende negociar com o zagueiro central do Vélez, Valentín Gómez, que também interessava ao River. Além disso, o clube pretende expandir a Bombonera em 2025, sem comprar as residências em frente ao estádio, e o time terá que mandar seus jogos em outro campo. Entre as opções está o estádio Único de La Plata, para cerca de 50.000 pessoas.
Gago tem uma boa relação com Riquelme e ambos têm uma história no mundo futebolístico. Desde que iniciou sua carreira como treinador, sempre teve em mente dirigir o clube que o formou como jogador. Seu relacionamento com Riquelme é de muita proximidade, como foi visto no jogo de homenagem ao ex-jogador em 2023. Gago e Riquelme foram companheiros em várias equipes e têm uma grande admiração mútua.
Como treinador, Gago possui um estilo claro que imprime em suas equipes e é reconhecido por isso. Suas passagens por diversos clubes demonstram sua capacidade de potencializar o desempenho dos jogadores e de buscar alternativas táticas para cada partida. Sua experiência e vínculo com o Boca certamente trarão novas perspectivas para o clube e para os torcedores.