River goleou o Rosario Central pela Liga Profissional e se classificou para a Libertadores de 2025

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

River goleou Rosario Central em um dos jogos da rodada 26 da Liga Profissional. O placar foi de 4 a 0 no Monumental, que testemunhou uma noite muito especial: o Millonario conseguiu se classificar para a próxima Libertadores pela tabela geral, mas também houve uma grande dedicação em todos os gols a Marcelo Gallardo, que neste sábado sofreu a perda de Máximo, seu pai.

Nos primeiros minutos, o River fez Jorge Broun se destacar. As chegadas eram claras, mas faltava efetividade. Para abrir o placar, foi preciso esperar até o último lance da primeira etapa. Echeverri assistiu Solari, que marcou o 1 a 0 para que assim fossem ao intervalo.

No segundo tempo, Gallardo decidiu colocar em campo Gonzalo Martínez e Miguel Borja, e essas substituições seriam determinantes para liquidar a partida. O meio-campista criativo foi fundamental: combinou com o colombiano, que estabeleceu o 2 a 0. Depois, cruzamento para o segundo poste para Solari marcar o segundo em sua conta pessoal e o 3 a 0, e o toque final, com seu gol de pênalti no final da partida.

Dessa forma, o River se classificou para a Libertadores do próximo ano, mas pela pontuação obtida por meio da tabela geral. Encerrará o campeonato diante do Racing, em Avellaneda.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!