Corrida contra Rio, ao vivo

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

As salas de queda cara a cara com o goleiro do River e perde para o capitão do River. É a melhor jogada do jogo, que se inicia após um lançamento de Gastón Martirena que se transforma em uma assistência para o atacante da Academia. O jogo está mais físico do que técnico e Zunino, o árbitro, mostra o primeiro cartão amarelo. O colombiano Roger Martínez, do Racing, recebe o cartão. O árbitro Sebastián Zunino dá o sinal e o Racing e o River já jogam no Cilindro. Tanto Bruno Zuculini quanto Juan Fernando Quintero abraçam Marcelo Gallardo. Em seguida, os jogadores do Racing saúdam seus ex-companheiros no time do River. O Cilindro está preparado para o clássico entre Racing e River. O cumprimento protocolar é feito entre os 22 jogadores. Os dirigentes da Academia se despedem de Leonardo Sigali, que não continuará no elenco profissional. Os torcedores relembram o título na Sul-Americana ao som de “Dale campeón”.

O chileno Paulo Díaz sentiu um desconforto (sobrecarga no isquiotibial esquerdo) durante o aquecimento antes da partida, avisou a comissão técnica e foi retirado da equipe do River. Seu lugar entre os titulares será ocupado por Leandro González Pírez. Leonardo Sigali, ícone da Academia nos últimos anos, nem sequer integrará o banco de reservas. Ex-capitão, está no clube desde 2018 e seu contrato não será renovado no final do ano. É provável que ele retorne ao futebol croata, onde vestiu a camisa do Dinamo, de Zagreb, um dos principais clubes do país. O Oso disputou 213 jogos pelo Racing, nos quais marcou 10 gols e deu 3 assistências. Não há segredos de última hora por parte de Gustavo Costas, técnico da Academia. Racing também já anunciou seus titulares: Gabriel Arias; Germán Conti, Santiago Sosa e Agustín García Basso; Gastón Martirena, Juan Ignacio Nardoni, Bruno Zuculini e Gabriel Rojas; Juan Fernando Quintero, Roger Martínez e Maximiliano Salas.

Uma hora antes do jogo em Avellaneda, Marcelo Gallardo definiu o time titular que entrará em campo para enfrentar o Racing. Os onze titulares serão Franco Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz e Marcos Acuña; Rodrigo Villagra, Santiago Simón, Maximiliano Meza e Claudio Echeverri; Pablo Solari e Facundo Colidio. Bem-vindos à cobertura minuto a minuto da partida entre River e Racing às 21h10 no Cilindro de Avellaneda, pela última rodada da Liga Profissional. Não importa o resultado, o Racing não terá mudanças em sua agenda: sem chances no torneio, está classificado para a Copa Libertadores por ter vencido a Sul-Americana. Por outro lado, o time do River precisa de uma vitória para garantir sua vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025. Qualquer outro resultado o deixará dependente do que o Huracán fizer neste domingo, contra o Vélez, e do Talleres, em Córdoba, contra o Newell’s. Se o Globo for campeão, o River terá que disputar a repescagem para o maior torneio sul-americano.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!