Boca encerrou o 2024 com um empate morno contra Independiente sem gols e recebendo vaias da Bombonera.

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Nada por aqui, nada por ali. Em um clássico atípico, em que apenas a honra estava em jogo, Boca e Independiente deixaram claro por que assistirão de casa a definição da Liga Profissional neste domingo. Tentaram montar um clássico divertido, com chegadas, mas esbarraram em suas próprias limitações e saíram com um zero que qualifica seu desempenho ao longo da temporada. Após somar 13 pontos em 15 possíveis e manter sua defesa invicta nos últimos cinco jogos, o Xeneize não conseguiu encerrar o torneio com um sorriso e terminou o ano da mesma forma que começou: com um empate que deixou a desejar.

Os assobios com que a maioria dos torcedores se despediram da equipe marcaram o termômetro de uma Bombonera que não tolera outro ano de mediocridade, sem títulos e distante das primeiras posições. O futuro do Boca dependerá do que acontecer neste domingo com o Vélez e o Talleres. Se um deles se consagrar campeão, o Xeneize garantirá vaga no playoff da Copa Libertadores. Caso contrário, jogará a Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo.

Para o Independiente, o ponto na Bombonera consolidou a equipe em posições de classificação para a Sul-Americana e encerrou o ano com uma atuação decente em um campo sempre complicado. O melhor do jogo foi visto no início do segundo tempo. Logo de cara, Tarzia fez um cruzamento, Brey errou na saída e Rojo tirou em cima da linha. Na sequência, Zeballos escapou pela esquerda, driblou Rey como Maradona fez com Shilton na final de 86, mas ficou sem ângulo para empurrar a bola para a rede.

Os melhores momentos foram comprometidos pelos erros, tanto do Boca quanto do Independiente. Os torcedores esperam mais qualidade de ambas as equipes para a próxima temporada.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!