Concluída a Liga Profissional 2024 (LPF), já são conhecidos os times argentinos que participarão das copas internacionais na próxima temporada. Entre eles, aparece o Boca Juniors, que acelerou no final do torneio e disputará a repescagem da Copa Libertadores 2025 com o objetivo de avançar para a fase de grupos, onde já estão esperando Vélez, Estudiantes de La Plata, Central Córdoba, Racing, Talleres de Córdoba e River Plate.
O time da Ribera terminou em quinto lugar na Tabela Anual, que somou os pontos obtidos na Copa da Liga e na Liga Profissional. O regulamento indica que os dois primeiros se classificam diretamente para a fase de grupos da Libertadores, e o quarto para as fases preliminares. No entanto, o Boca Juniors se beneficiou porque o Fortín (1º lugar nesse ranking) e a Academia (4º lugar) liberaram vagas por terem sido campeões da LPF e da Copa Sul-Americana, respectivamente.
Caso não tivessem sido liberadas as vagas, o Boca Juniors teria disputado novamente a Copa Sul-Americana. A participação do Boca começará na Fase 2 da repescagem, onde partirá como um dos times mais bem colocados no ranking Conmebol, estando no Pote 1 do sorteio ao lado de Corinthians, Cerro Porteño, Barcelona, Bolívar ou The Strongest, Independiente Santa Fe, Melgar e Deportes Tolima ou Millonarios. Isso significa que enfrentará um time do Pote 2, composto por Bahía, Deportes Iquique, Ñublense, Boston River, Universidad Central e três vencedores da Fase 1.
O chaveamento das três fases prévias da maior competição continental de clubes será sorteado na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, com 16 times confirmados (ainda faltam saber três times: dois da Bolívia e um da Colômbia). Serão três confrontos na Fase 1, oito na Fase 2 e quatro na Fase 3. O Boca pulará a primeira rodada e estreará na seguinte, prevista para o final de fevereiro.