Gustavo Costas continua no Racing: depois de chegar a um acordo com o novo presidente Diego Milito, irá renovar seu contrato até 2025

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Diego Milito teve a foto que queria em seu primeiro dia de gestão como presidente do Racing. Ele se sentou ao lado de Gustavo Costas na sala de imprensa do Cilindro para anunciar a renovação do contrato do treinador campeão da Copa Sul-Americana até dezembro de 2025. “Estamos muito felizes e contentes em anunciar a continuidade do nosso treinador, Gustavo, por mais um ano. Fizemos um grande esforço para que Gustavo esteja feliz. Desejamos tudo de melhor e esperamos que, juntos, possamos alcançar os objetivos que temos pela frente”, foram as primeiras palavras de Milito.

Costas aumentou as responsabilidades e desafios para 2025: “O mesmo que eu disse quando cheguei. Depois de montar um grupo fantástico, temos grande parte do processo ganho; eles já sabem o que queremos. Devemos nos comprometer com o escudo, com a camiseta, com a torcida. Juntos e unidos, podemos perder, mas será difícil nos vencer. Estou feliz e agora temos que elevar o nível mais do que nunca.”

As conversas entre Sebastián Saja, novo diretor esportivo do clube, e o círculo de Costas haviam começado duas semanas antes, antes mesmo de Milito vencer as eleições. Ambos concordavam que o símbolo do Racing deveria estar no banco de reservas para buscar mais neste novo ano. A questão era econômica e foi resolvida logo depois que a nova diretoria assumiu, em sua primeira gestão oficial. Saja explicou: “Diego e Gustavo colocaram o Racing em primeiro lugar e chegamos a um acordo.”

Costas, Milito e Saja deram início a uma nova fase, visando a próxima temporada com a Recopa Sul-Americana e a Libertadores como desafios internacionais. “Estamos trabalhando juntos, o diálogo será fácil. Diego e Seba nos ajudarão. Tudo é positivo”, disse o treinador.

O reencontro público entre Costas e Milito foi especial, afinal, foi Costas quem deu a Milito a chance de estrear no Racing há 25 anos. Agora, Costas será protagonista do primeiro mandato de Milito como presidente.

O trabalho de montar o elenco continua, com a prioridade para as renovações de Roger Martinez e Juan Fernando Quintero. Além disso, há outras situações contratuais para resolver e possíveis contratações em vista para fortalecer o time. A ideia é que a secretaria técnica trabalhe em conjunto com a comissão técnica.

“Não podemos nos acomodar. Vencemos a Sul-Americana, mas devemos levar o Racing ainda mais longe. Temos um grupo excelente e precisamos manter a fome de glória. Mostramos que estamos à altura dos brasileiros e em 2025 temos que ir em busca de tudo”, concluiu Costas. O primeiro passo de Milito, de manter Costas no comando, foi alcançado.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!