Grindetti apontou contra Riquelme e desfruta do jogador que Independiente “roubou” de River e de Boca

  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

A temporada do futebol argentino chegou ao fim e o mercado de transferências começou a se movimentar. Vários meios de comunicação afirmaram que o Boca mostrou interesse em um jogador do Independiente. A diretoria Xeneize teria entrado em contato com o entorno do jogador, sem consultar seus pares do Rojo. Isso causou muito incômodo em Avellaneda e quem se pronunciou sobre o assunto foi Néstor Grindetti, presidente do clube, que criticou seu colega do Boca, Juan Román Riquelme. Além disso, o Independiente oficializou a compra do passe de Kevin Lomónaco, o defensor que estava no radar de vários clubes.

A segunda metade de 2025 foi muito boa para o Independiente. A equipe de Julio Vaccari alcançou um dos objetivos planejados, que era se classificar para a Copa Sul-Americana do próximo ano. Isso se deveu ao excelente desempenho dos reforços que chegaram no mercado de inverno, e um deles foi Felipe Loyola. O desempenho do chileno foi extraordinário e teria despertado o interesse do Boca.

Felipe Loyola, o jogador pelo qual o Boca teria entrado diretamente em contato com seu representante, causou descontentamento no Rojo. Segundo informações, Riquelme teria falado com o representante de Loyola para saber sua situação no Independiente, com o objetivo de levá-lo para o Xeneize. Esse rumor rapidamente chegou à diretoria do Independiente, que ficou muito chateada com a atitude do clube da Ribera, que já teve problemas com outros clubes por motivos semelhantes.

Néstor Grindetti, presidente do Rey de Copas, mencionou na Rádio La Red que estava muito chateado: “Um dirigente do Boca cruzou a linha ética. Estou ciente de que foi Riquelme”, começou dizendo. “Seja quem for, não é correto falar com o representante de Loyola. Essa não é a conduta do futebol”, completou o presidente do Rojo.

Mas Grindetti não foi o único a se pronunciar sobre o tema. Daniel Seoane, secretário geral, também acusou o Boca de ter contatado diretamente o meio-campista sem comunicação oficial entre os clubes. Após os dirigentes do Rey de Copas apontarem o Boca, os Xeneizes explicaram que Loyola “foi oferecido” e, ao explicar os detalhes da situação, garantiram que o empresário com quem estão negociando a rescisão do contrato de Gary Medel perguntou se estavam realmente interessados em contar com os serviços de Loyola.

Por outro lado, o Independiente confirmou nesta segunda-feira que finalmente exerceu a opção de compra de Kevin Lomónaco. O defensor, que foi outro dos jogadores que se destacou no segundo semestre no Independiente, pertencerá à equipe de Avellaneda, que desembolsará 3 milhões de dólares a serem pagos em quatro parcelas de 750 mil dólares a partir de junho de 2025, por 75% de seu passe, que pertencia ao Bragantino, do Brasil.

As excelentes atuações de Lomónaco fizeram com que todos olhassem para ele. Falou-se nas últimas semanas que tanto River como Boca se interessaram pelo jogador. No entanto, agora eles terão que negociar diretamente com o Rojo, que é o dono da maioria de seu passe. Sobre o zagueiro de 22 anos, Grindetti também falou e deixou uma mensagem para aqueles que o desejam, sendo claro: “Ele vale muito, muito”.

Esta notícia foi um grande presente de Natal para o treinador Vaccari, que após o jogo contra o Boca pela última rodada da Liga Profissional, advertiu: “Se me disserem que ele vai embora, vou começar a chorar aqui. Vou ser uma criança mimada fazendo birra na frente dos dirigentes. Não quero que ele saia, mas não depende de mim”. Uma boa forma de ilustrar a importância que o treinador dá a Lomónaco.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!