A temporada do futebol argentino chegou ao fim e o mercado de transferências começou a se mover. Vários veículos de comunicação afirmaram que o Boca mostrou interesse em um jogador do Independiente. A diretoria Xeneize teria entrado em contato com o entorno do jogador, sem consultar seus pares do Rojo. Isso causou muito descontentamento em Avellaneda e quem falou sobre o assunto foi Néstor Grindetti, presidente do clube, que criticou seu colega do Boca, Juan Román Riquelme. Além disso, o Independiente oficializou a compra do passe de Kevin Lomónaco, o defensor que estava no radar de várias equipes.
O segundo semestre de 2025 foi muito bom para o Independiente. A equipe de Julio Vaccari alcançou um dos objetivos que havia estabelecido, o de se classificar para a Copa Sul-Americana do próximo ano. Isso foi possível graças ao ótimo desempenho dos reforços que chegaram no mercado de inverno, sendo um deles Felipe Loyola. O desempenho do chileno foi excepcional, despertando o interesse do Boca.
Felipe Loyola, o jogador pelo qual o Boca teria contatado diretamente seu representante, causando desconforto no Rojo. Segundo boatos, Riquelme teria se comunicado com o representante de Loyola para saber sua situação no Independiente, com a intenção de levá-lo para o Xeneize. Essa especulação logo chegou à diretoria do Independiente, que se mostrou muito incomodada com a ação do clube da Ribera, que já teve problemas com outros clubes por motivos semelhantes.
Grindetti, presidente do Rey de Copas, expressou sua indignação em uma entrevista, afirmando que “algum dirigente do Boca agiu de forma antiética. Entendo que tenha sido Riquelme”. “Seja quem for, não é correto falar com o representante de Loyola. Estes não são os códigos do futebol”, completou o dirigente do Rojo.
Além disso, Independiente confirmou a compra de Kevin Lomónaco. O defensor, que também se destacou no segundo semestre, pertencerá ao clube de Avellaneda, que desembolsará 3 milhões de dólares em quatro parcelas de 750 mil dólares a partir de junho de 2025, por 75% de seu passe, que pertencia ao Bragantino do Brasil.
Os excelentes desempenhos de Lomónaco atraíram a atenção de todos. Nas últimas semanas, tanto River como Boca teriam demonstrado interesse no jogador. No entanto, agora deverão negociar diretamente com o Rojo, que detém a maioria de seu passe. Grindetti também falou sobre o zagueiro de 22 anos e deixou um recado para aqueles que o pretendem: “Ele vale muito, muito”.
Esta notícia foi um ótimo presente de Natal para Vaccari, que após o confronto com o Boca na última rodada da Liga Profissional, havia declarado: “Se me disserem que ele vai embora, vou começar a chorar aqui. Vou ser uma criança birrenta esperneando na frente dos dirigentes. Não quero que ele vá embora, mas não depende de mim”. Uma forma de ilustrar a importância que o treinador dá a Lomónaco.