River está movimentando o mercado de transferências mais uma vez, com a política do presidente Jorge Brito de trazer de volta ex-jogadores formados no clube. Enquanto as situações de Enzo Pérez e Juanfer Quintero ainda estão em aberto, o técnico Marcelo Gallardo já começou a se movimentar por três jogadores: Lucas Martínez Quarta, Gonzalo Montiel e Sebastián Driussi. Todos nascidos entre 1996 e 1997, em plena vigência e com vontade de mudar de ares.
A negociação por Martínez Quarta está em estágio crucial, com River avançando para acordar as condições do contrato e também negociando com a Fiorentina para manter o jogador por um valor em torno de sete a oito milhões de euros. O zagueiro, de 28 anos, entende que é uma boa alternativa retornar ao clube onde foi revelado.
Montiel, por sua vez, pode retornar ao clube depois de passagem pelo Sevilla. Com propostas do Brasil, ainda sem convencer, a presença de Gallardo é um fator importante na decisão do lateral-direito de 27 anos. Driussi, jogador do Austin da MLS, também é cogitado para reforçar o River na próxima temporada.
Com a política de repatriação de ex-jogadores, que já resultou em 18 retornos nos últimos 10 anos, River aposta no senso de pertencimento e na rápida adaptação dos jogadores que conhecem bem o clube desde as categorias de base.