Matías Rojas é do River: o meio-campista que comemorou o título da Racing na Sul-Americana, brilhou na Academia, sondou o Boca e jogou com Messi, chega a Núñez

  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

O mercado de transferências do River está pegando fogo. O time já fechou com seu quinto reforço para a próxima temporada: além das chegadas de Gonzalo Tapia (livre, da Universidad Católica do Chile), Enzo Pérez (livre do Estudiantes), Lucas Martínez Quarta (Fiorentina) e Giuliano Galoppo (São Paulo), nas últimas horas se juntou ao grupo o meio-campista paraguaio Matías Rojas (livre, do Inter Miami). O jogador guarani, de 29 anos, terá sua quarta experiência no futebol argentino, onde já vestiu as camisas do Lanús (2016-18), Defensa y Justicia (2018-19) e Racing (2019-23). Assim, Marcelo Gallardo acrescenta experiência e, principalmente, um bom chute ao seu elenco: Rojas marcou 26 gols e deu 14 assistências durante sua estadia em Avellaneda, números que lhe renderam uma transferência para o Corinthians, do Brasil, de onde foi para a MLS em 2024 para ser companheiro de Lionel Messi. O novo reforço passará por exames médicos nesta sexta-feira, juntamente com Galoppo, em uma clínica portenha, etapa anterior à assinatura de um contrato de empréstimo por um ano com opção de extensão por mais duas ou três temporadas.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!