River está se preparando para um 2025 inesquecível. É o time com mais movimentação até o momento no mercado de transferências e não apenas isso, trouxe vários jogadores de renome como Enzo Pérez, Lucas Martínez Quarta, Giuliano Galoppo e Matías Rojas, além de apostar em Gonzalo Tapia, com passagem recente pela Universidad Católica. Tudo isso, evidentemente, é para ganhar títulos e mostrar uma boa imagem no Mundial de Clubes, um dos cinco torneios que, no mínimo, o Millonario disputará juntamente com o Apertura e o Clausura da Primeira Divisão, a Copa Argentina e a Copa Libertadores, a principal ilusão.
Localmente, serão realizados o Apertura e o Clausura. Em cada um desses campeonatos haverá duas zonas de 15 equipes (idênticas e com mandos de campo trocados entre os torneios), 16 rodadas – uma interzonal e uma contra o clássico rival ou “parceiro” do clube – e fases de eliminação direta a partir das oitavas de final. A equipe dirigida por Marcelo Gallardo faz parte da zona B juntamente com Deportivo Riestra, San Martín de San Juan, Atlético Tucumán, Lanús, Sarmiento de Junín, Talleres de Córdoba, Gimnasia de La Plata, Godoy Cruz, San Lorenzo, Independiente, Instituto, Rosario Central, Vélez e Platense. No Apertura, fará sua estreia contra o Platense, como visitante, no sábado, 25 de janeiro. Na rodada 8, a interzonal, enfrentará o Estudiantes no Monumental; enquanto o Superclássico contra o Boca será na 15ª jornada, também no Monumental.
O primeiro jogo oficial do River neste 2025 será contra o Platense, pela primeira rodada do Apertura.
Na Copa Argentina, competição em que foi campeão em 2015-16, 2016-17 e 2018-19, iniciará sua participação contra o Ciudad Bolívar, representante da Federal A, com data e local a definir. Se avançar, enfrentará San Martín de Tucumán ou Colón. Os demais clubes chamados ‘grandes’ poderiam cruzar em fases posteriores: Racing nas quartas de final, San Lorenzo na semifinal e Independiente ou Boca apenas em uma hipotética final. Buscará se redimir após a eliminação nas oitavas de final da última edição para o Temperley.
Na Copa Libertadores, por sua vez, classificou-se diretamente para a fase de grupos através da Tabela Anual do futebol argentino (somando os pontos obtidos na Copa da Liga e na Liga Profissional 2024), na qual terminou em terceiro lugar. Seus três adversários na fase inicial serão conhecidos no sorteio de 19 de março, com quatro potes diferentes com oito equipes em cada um, organizadas em ordem ascendente com base no ranking da Conmebol de 16 de dezembro deste ano: o River estará no primeiro pote, por estar no topo dessa classificação.
O Mundial de Clubes, a ser realizado entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, integra o grupo E junto com Inter de Milão (Itália), Monterrey (México) e Urawa Red Diamonds (Japão). A estreia será na terça-feira, 17 de junho, no Lumen Field em Seattle contra a equipe japonesa. Em seguida, no sábado, 21, no Rose Bowl Stadium em Los Angeles, jogará contra a equipe comandada por Martín Demichelis. Na terceira rodada, por sua vez, a equipe do bairro de Núñez enfrentará na quarta-feira, 25, novamente no Lumen Field, o Neroazzurro, favorito ao primeiro lugar e com Lautaro Martínez e Joaquín Correa em seu elenco.