“Guarda que aí vem Mauricio candidato”, desafiou Jorge Macri em um evento do Pro na Cidade

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

“A ver os que diziam que nós estávamos terminados”, é possível ouvir acima do som dos tambores que ecoam no clube esportivo 17 de Agosto, do bairro de Villa Pueyrredón. Daqui a pouco, o chefe do governo portenho, Jorge Macri, conduzirá um ato para mobilizar a militância do Pro para as eleições locais, que serão separadas das nacionais. Seu primeiro anúncio gera agitação entre os presentes. “Cuidado que Mauricio Macri como candidato está chegando. Ele pode seguir Cristina (Kirchner) onde for necessário”, afirmou o chefe de governo, que busca organizar o partido amarelo após a separação das eleições locais e nacionais que ele mesmo decretou. “Esta cidade não é um botim de guerra política, é o povo que nela habita, e isso nós vamos defender”, advertiu.

O do ex-presidente é um dos nomes que mais ressoa para integrar as listas – sendo mencionado como possível senador – do oficialismo local, cujo principal desafio será defender sua hegemonia de mais de 20 anos na Cidade frente à formação do partido libertário no distrito. “Está chegando uma campanha e um ano eleitoral em que muitas coisas serão disputadas, muito mais do que uma lista. Está em jogo um estilo de vida, valores, a capacidade de conviver em paz, de ter amor, empatia. E vamos travar essa batalha em cada comuna, em cada bairro, em cada quarteirão. Vamos travar essa batalha em cada casa”, acrescentou o prefeito portenho do púlpito.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!