Fonseca se despediu de River para ir jogar no México, mas antes falou e terminou entre lágrimas

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

A passagem de Nicolás Fonseca pelo River Plate não foi confortável aos olhos dos torcedores, que nunca chegaram a aceitar completamente este jogador que chegou para renovar o meio-campo, em meados de 2023, quando Enzo Pérez começava a se despedir do clube, ao menos nos planos do técnico Martín Demichelis. Fonseca chegou com 24 anos e um currículo impressionante. Nascido na Itália, filho do bem-sucedido atacante Daniel Fonseca, ele estreou como jogador em 2018 no modesto Novara, da terceira divisão italiana. Depois de duas temporadas, mudou-se para o Uruguai, onde passou primeiro pelo River e depois pelo Montevideo Wanderers. A amizade de seu pai com o diretor esportivo do River Plate, Enzo Francescoli, viabilizou a chegada de Fonseca ao clube como uma grande aposta para dar frescor ao meio-campo.

Em janeiro de 2024, estreou oficialmente com a camisa do River Plate, jogando como titular contra o Argentinos Juniors no Monumental de Núñez pela primeira rodada da Copa da Liga, torneio em que teve bastante participação. Entretanto, com o início da Liga Profissional, Demichelis foi lhe dando cada vez menos espaço, e com a saída do treinador e a chegada de Marcelo Gallardo, ele quase não teve oportunidades. Ao todo, disputou 28 jogos e marcou apenas um gol, pela Copa Libertadores, contra o Táchira.

Diante desse cenário e do retorno de Enzo Pérez, ídolo de Gallardo, o River decidiu buscar uma saída para ele. Apareceu o León, do México, que comprou 60% de seus direitos em troca de aproximadamente 2,2 milhões de dólares.

Neste sábado, o meio-campista, de 26 anos, deixou a concentração do River para viajar ao México. Após se despedir dos colegas, enfrentou as perguntas da imprensa e surpreendeu com a emoção em suas palavras. “Foi muito especial para mim. Quero agradecer a todos, às pessoas que confiaram em mim. Realizei muitos dos sonhos que tinha quando era criança. Joguei em um grande time, pude disputar a Libertadores, jogar clássicos, defender a Seleção. Estou tranquilo, feliz, dei o meu melhor. Agora é hora de dar um passo atrás, ser apenas mais um torcedor”, disse, emocionado. Em relação à sua relação com Gallardo, com quem teve poucas oportunidades: “Com Gallardo sempre foi uma relação sincera, de dizer as coisas de frente. Em alguns momentos tive espaço no time titular. Muitos dos momentos bons que mencionei foram vividos com ele. Agradeço muito”, afirmou.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!