Racing perde líderes mas tem personalidade e futebol: goleou o Colo Colo de Almirón, com 40.000 torcedores contra.

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Racing tem personalidade. Alguns líderes foram embora, como Juanfer Quintero, Roger Martínez e Johan Carbonero. Não se sabe se Maravilla Martínez continuará na equipe. No entanto, o Racing de Gustavo Costas 2025 transborda personalidade. Ninguém vai passar por cima deles, é a mensagem, após a bem sucedida Copa Sul-Americana. Eles vão em busca de tudo.

Em Santiago do Chile, o Colo Colo de Jorge Almirón, campeão do torneio local, com Arturo Vidal, Mauricio Isla, em casa, diante de 40.000 torcedores. Tudo estava contra o Racing, que contou com jovens talentosos como Ramiro Degregorio, de 21 anos, e caras novas como Rocky Balboa, que já está se adaptando. E no tempo em que jogou, ele foi incrível. Nada disso parece ser um problema profundo para a Academia, que venceu por 3 a 0 o gigante chileno.

Uma goleada que inspira sonhos, sem exagero. Até se pode pensar: se mantiverem essa agressividade, podem jogar melhor do que no ano passado. Uma demonstração maravilhosa de força mental. E uma formação mais agressiva, sempre no ataque. É evidente que o grupo está mais comprometido do que nunca com Gustavo Costas.

Racing está focado em ganhar a Copa Libertadores, a Recopa contra o Botafogo e, é claro, a competição mais desejada, aquela que todos querem. A Academia, às vezes, voa. “Dar o grande salto seria ganhar a Libertadores, lutar nos campeonatos, terminar os treinos em Avellaneda e Ezeiza. Independentemente de quem ganhar as eleições, de quem for o treinador, temos que garantir que o Racing continue crescendo em todos os aspectos”, insiste o treinador.

Este é o “Racing positivo” que foi criado na gestão anterior e que agora parece ter continuidade com Diego Milito como presidente. Todos estão empenhados em se aproximar cada vez mais de Boca e River.

Eles contam com uma boa base e um grupo incrível. Os jogadores se levantaram de situações difíceis e alcançaram conquistas incríveis. Viraram o jogo: trocaram insultos por aplausos e conquistaram algo que o Racing não conseguia há muitos anos.

Racing vai com tudo, com a recente incorporação de luxo de Matías Zaracho. A Copa Sul-Americana pode ser apenas o começo de uma nova história.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!