A Coalizão Cívica confirmou Paula Oliveto como candidata para a Legislatura da Cidade nas eleições de 2025

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A luta portenha para as eleições de 2025 já começa a somar nomes. Nesta terça-feira, da Coalizão Cívica (CC)-Ari, força que tem Elisa Carrió como principal referente, anunciaram quem liderará a lista para a Legislatura: Paula Oliveto, com uma longa trajetória nesse espaço.

O responsável por fazer o anúncio foi o atual presidente do partido, o deputado nacional Maximiliano Ferraro. Sob o título “Uma cidade para todos”, ele revelou: “A Coalizão Cívica decidiu ser protagonista na eleição da cidade de Buenos Aires do próximo 18 de maio. Para esta etapa, confiamos no liderança de Paula Oliveto para representar com clareza nossas convicções, valores e propostas”.

A decisão sobre a candidatura de Oliveto foi tomada na segunda-feira durante um congresso partidário, onde a força de Carrió (uma aliada histórica do Pro que tem fortes diferenças com os libertários) decidiu competir com candidatos próprios na Capital, governada por Jorge Macri.

“Apostamos na força dos empreendedores e das pequenas e médias empresas para impulsionar o desenvolvimento e a geração de emprego”, prometeu Ferraro, que concluiu: “É hora de liderar sem ficar presos aos extremos, para que Buenos Aires continue sendo uma cidade de oportunidades e progresso”.

A candidatura de Oliveto chega um dia após o anúncio feito pelo ex-prefeito Horacio Rodríguez Larreta, que, com críticas à gestão atual de Macri, anunciou que irá competir na Cidade. No entanto, o ex-referente do Pro, que agora tem seu próprio partido, o Movimento ao Desenvolvimento (MAD), ainda não detalhou se concorrerá a um cargo na Legislatura ou se liderará uma lista para o Congresso nacional.

No território capitalino, as primárias foram anuladas e, portanto, as eleições gerais serão realizadas diretamente em 18 de maio, data em que 30 das 60 cadeiras da Legislatura serão renovadas, com o sistema de cédula única eletrônica. Em outra data, em outubro, serão definidos – como em todo o país – senadores e deputados nacionais pelo distrito, com a cédula única em papel.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!