As Arenas de Arles são uma visita imperdível. Entrar e deixar o carro em Arles, na Provence, pode ser complicado se não for previsto com antecedência. Antonella Quatra, da delegacia de turismo, resolveu com uma chamada ao hotel. Então, Jade – a fotógrafa –, mostrou que não perde a calma ao dirigir por ruas estreitas, em declive. O carro ficou no estacionamento do Hôtel La Muette. Saímos felizes para caminhar, porque nas cidades e vilarejos medievais o carro é apenas para entrar e sair.
Arles tem cantos encantadores em seu centro histórico. A cidade oferece pores do sol mágicos. Fomos apresentados a Eric Besatti, da Taco and Co., uma cooperativa que leva turistas em bicicletas elétricas com reboque. Fizemos um ótimo city tour de aproximação a Arles com Eric. Passamos pela torre Luma Arles de arte contemporâneo, pela Roquette e pelas Arenas de Arles, com 2.000 anos de história.
A cidade também é conhecida por seu Museu Arlaten, dedicado à identidade e costumes dos arlesianos. O edifício está localizado sobre vestígios de um fórum romano. Arles tem muita história a cada passo. Considerando também a proposta gastronômica de La Bohême, que serve um excelente pato à l’orange e cordeiro cozido lentamente.
Airl France opera sete voos semanais entre Paris e Buenos Aires em um Boeing 787 Dreamliner. A TGV Inoui oferece trens modernos e confortáveis. O Hotel La Muette está bem localizado e possui um bom atendimento. Arles Tourisme coordena visitas guiadas e oferece um passe conveniente para visitar os monumentos e museus mais importantes da cidade. Taco and Co é uma ótima opção para um passeio de bicicleta elétrica pelos principais pontos turísticos, incluindo os locais de destaque de Van Gogh. O Museu Arlaten e a Luma Arles são locais de visita obrigatória em Arles.