A crítica contundente dos jornalistas colombianos à seleção argentina antes da final da Copa América. – NFALN

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

No último domingo, a seleção argentina fez história novamente. O time de Lionel Scaloni disputou mais uma final continental, desta vez contra a Colômbia, e com o gol de Lautaro Martínez, venceu e se consagrou bicampeão da Copa América no Hard Rock Stadium de Miami. Antes do jogo, alguns jornalistas da Rádio Caracol, da Colômbia, criticaram duramente a defesa albiceleste.

“Eu acho que a Argentina é muito fraca na defesa”, disse o jornalista Diego Rueda. Enquanto isso, César Augusto Lodoño afirmou: “Eu gosto dos zagueiros da Argentina”. No entanto, seu colega questionou: “Você gosta das pancadas que eles dão em todos os jogos?”.

“A mim, os zagueiros da Argentina agradam porque dão pancadas, são lentos e não estão em seu melhor nível. Otamendi não é o mesmo do campeonato do mundo”, disparou Lodoño, enquanto Rueda acrescentou: “Nenhum deles, nem Cuti Romero, nem Lisandro Martinez”.

Antes da final, os jornalistas colombianos duvidaram das capacidades da defesa argentina e não economizaram em suas opiniões. No entanto, durante a partida, a Colômbia não se sobressaiu em nenhum jogo aéreo contra os jogadores argentinos.

“Os laterais não estão em seu melhor momento, nem Nahuel Molina nem Nicolás Tagliafico”, enfatizou Rueda, enquanto Lodoño mencionou também Gonzalo Montiel e mencionou que Marcos Acuña estava lesionado. Juan Felipe Cadavid interrompeu e disse: “Eles são humanos para não dizer que somos melhores, são humanos”. Embora tenham destacado que a seleção argentina é “campeã do mundo”, afirmaram que “hoje não é o super time”.

No entanto, tudo o que foi dito no ar não se concretizou na prática. A defesa argentina foi uma muralha e Cuti Romero e Lisandro Martínez se consolidaram como uma dupla central imbatível. O jogo foi muito disputado e foi decidido no segundo tempo, com uma jogada de gol de Leandro Paredes, Giovani Lo Celso e Lautaro Martínez, que entraram nos lugares de Enzo Fernández, Alexis Mac Allister e Julián Álvarez, respectivamente. “El Toro” marcou o gol e garantiu o bicampeonato para “La Scaloneta”. Além disso, foi reconhecido como o artilheiro do torneio com cinco gols.

Posteriormente ao jogo, os jornalistas colombianos reconheceram a derrota. “A Argentina teve a posse de bola, nos atacou, sempre propôs”, disse Diego Rueda, enquanto Lodoño enfatizou que os tempos suplementares foram equilibrados. “Uma coisa, rapazes. Os jogos se resolvem nas áreas e são jogados no meio do campo. Mas a verdade é que, estou com Diego em dizer que a Argentina nos superou, não grandemente, mas foi uma equipe mais perigosa”, apontou o ex-jogador Alexis García.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!