Águila Pabellón, a confeitaria pioneira de Buenos Aires que ainda está de pé no ex zoológico

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A confiteria e restaurante Águila Pabellón nos transporta para a Buenos Aires do início do século XIX, com o adicional da magia do seu entorno, árvores antigas e alguns poucos animais do antigo zoológico portenho que adotaram o espaço como seu lar. O edifício de estilo Art Nouveau, construído em 1905, tem uma história rica e guarda segredos e muitas histórias, sendo considerado Monumento Histórico Nacional desde 1997. Ao longo dos anos, sofreu diversas modificações, mas mantém parte de sua estrutura original.

Localizado no Ecoparque portenho, o Águila Pabellón abriu suas portas em julho de 2023 e, em seu primeiro ano, foi selecionado como recomendação da Guia Michelin 2024 Argentina. Com uma área construída de 562 m2, o local preserva o estilo Art Nouveau em sua restauração. O restaurante oferece uma gastronomia porteña tradicional, com uma abordagem contemporânea.

O ambiente do restaurante preserva a história do edifício, com móveis antigos e uma decoração que remete ao passado. Com um espaço de mais de 300 metros quadrados na planta baixa, o local funciona durante todo o dia, oferecendo diversas opções de refeições e eventos. Além disso, conta com espaços privados e uma cava no subsolo, com capacidade para quatro pessoas.

Com uma proposta gastronômica liderada pela chef executiva Maja, o Águila Pabellón busca combinar o tradicional e o contemporâneo, oferecendo um menu que se renova a cada estação, valorizando a simplicidade e a qualidade dos ingredientes. O restaurante representa uma homenagem à história e ao patrimônio da cidade, preservando a essência do local em um ambiente acolhedor e agradável.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!