Ander Herrera sempre soube desde pequeno que queria jogar no Boca Juniors. Apesar de ter nascido na Espanha, o futebol argentino faz parte de sua essência. Seu pai, Pedro, ex-jogador profissional e diretor esportivo do Celta e do Zaragoza, cultivava uma grande admiração pelos jogadores argentinos. Pedro tinha o costume de trazer a camisa mais recente do Boca Juniors sempre que viajava a Buenos Aires, e ligava para Ander do estádio para que ele pudesse ouvir o apoio da torcida. Aos 35 anos, o volante livre do Athletic Bilbao, onde deixou sua marca com mais de 190 partidas, realizará o sonho de jogar pelo Boca. Ele chegará ao país nesta quarta-feira para fazer os exames médicos e, se tudo correr bem, assinará contrato por dois anos para se juntar à pré-temporada da equipe em Ezeiza, visando um 2025 repleto de competições. Entre elas, o Mundial de Clubes da FIFA.
No dia 6 de junho de 2023, o Boca venceu o Colo Colo por 1 a 0 na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em um jogo morno, o time Xeneize abriu o placar no início do segundo tempo com um gol de Marcelo Weigandt e conquistou sua quarta vitória no campeonato. No entanto, toda a atenção estava voltada para a segunda arquibancada da Casa Amarilla, onde Ander Herrera assistiu ao primeiro tempo como um torcedor comum. Três dias antes, ele havia sido titular no empate contra o Real Madrid. Naquela mesma noite, ele embarcou para Buenos Aires com o único objetivo de conhecer a Bombonera. “Foi uma das melhores experiências da minha vida”, ele disse na ocasião. Através do ex-colega do PSG, Leandro Paredes, ele conseguiu acesso à arquibancada.
A partir daí, seu desejo de jogar no Boca mudou, e ele retornou a Bilbao com a intenção de encerrar sua carreira no clube argentino. Seu pai havia sido responsável por trazer vários jogadores argentinos para o clube Zaragoza, o que despertou o interesse de Ander pelo futebol argentino desde jovem. Um dos primeiros momentos marcantes de Herrera em relação ao Boca foi quando seu pai negociou o passe de Cristian González para o Zaragoza, em 1996. Desde então, seu amor pelo clube só cresceu.
A carreira de Ander Herrera inclui passagens por clubes como o Athletic Bilbao, Manchester United e Paris Saint-Germain, onde conquistou vários títulos. Admirador de Xavi e Andrés Iniesta, ele é um volante que foi se adaptando ao longo de sua carreira devido à presença de outros jogadores de destaque em sua posição. Seu papel em campo mudou nos últimos anos, atuando mais como um volante defensivo do que como um jogador com chegada ao ataque.
Em relação ao Boca Juniors, Ander Herrera espera contribuir com sua experiência e qualidade técnica, assumindo o papel de 5 da equipe e buscando conquistar todas as competições em disputa. Sua chegada ao clube será formalizada nos próximos dias, com muita emoção e o coração azul e amarelo.