Assim ficará o edifício onde estavam os escritórios da Mercedes Benz transformado em apartamentos residenciais

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

É um bairro consolidado. Está a passos do rio e os projetos imobiliários que estão sendo construídos têm as vistas mais procuradas da cidade… amanhecer, horizonte, água, céu e nos dias mais claros é possível ver Colônia, Uruguai. A região também se destaca por ter e defender os preços de venda mais altos da cidade de Buenos Aires. São muito poucos os novos empreendimentos em andamento. Seu terreno é escasso. Por isso, Puerto Madero, agora também foi escolhido para replicar uma tendência nova-iorquina que se instalou após a pandemia: reformular um prédio de escritórios em um residencial. Assim ficará o prédio onde funcionavam os escritórios da Mercedes que agora serão convertidos em residências.

Na verdade, autoridades de Nova York começaram a desenvolver um plano que prevê converter os escritórios vazios em cerca de 20.000 novas moradias. O objetivo é reutilizar alguns dos imóveis “abandonados” da área do Midtown South, em Manhattan.

No projeto Be Boulevard, localizado na Rua Azucena Villaflor, 400, no cais 2 do bairro mais jovem da cidade, em frente a um boulevard e a passos da água, funcionava até um ano e meio atrás o edifício corporativo da Mercedes Benz. Com oito andares e dois andares de garagens no subsolo, será revitalizado a partir de uma estrutura existente, o que demandará menos tempo de obra em comparação com a construção do zero: estima-se dois anos e meio. “Trata-se de um edifício de um quarteirão de desenvolvimento, que também se abre para três ruas, com a fachada mais extensa com vista para o boulevard”, explica o arquiteto Mariano Boruchowicz, sócio da empresa desenvolvedora ABV, que possui mais de 55 empreendimentos de alto padrão na Argentina e em outros países, incluindo o Decó Polo, as duas torres em frente ao Campo Argentino de Polo em Cañitas.

Assim são projetadas as vistas das unidades

Gabriela Goldszer, diretora da Ocampo Propiedades, a empresa que comercializa Be Boulevard, detalha que terá estúdios em suíte a partir de 31 m², apartamentos com dois dormitórios localizados nas esquinas do projeto a partir de 42 m², e apartamentos de três dormitórios a partir de 84 m², além de coberturas com 143 m² ou mais. “Os preços começam em US$ 160.000”, acrescenta. Do primeiro ao oitavo andar, estão previstos estúdios para uso profissional.

Goldszer acrescenta que as comodidades são luxuosas e focam no bem-estar. “Foram projetadas para criar espaços relaxantes para que os moradores possam se desligar da rotina diária e desfrutar de momentos especiais”, diz. Terá desde um terraço verde de 460 m² para desfrutar de vistas panorâmicas de 360° até uma piscina descoberta aquecida, áreas verdes, salas de reuniões e coworking.

Aqueles que conhecem o mercado imobiliário sabem que o que defende o valor de um empreendimento é a possibilidade de ser único e irrepetível em estrutura e localização. De acordo com isso, Goldszer explica que “o que torna este projeto único é a revalorização de sua estrutura que foi o emblemático ex Centro Empresarial Porto”. Possui tecnologia e também está em uma área com infraestrutura urbana. Ou seja, está cercado por pólos gastronômicos gourmet e comerciais, cafeterias especializadas, museus, galerias de arte e múltiplos espaços verdes e de lazer.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!