A Copa América 2024 promete ser a edição mais grandiosa do campeonato, despertando grande expectativa para a cerimônia de abertura. Em edições anteriores, foram realizadas apresentações impressionantes com artistas relevantes, como Karol G, que abrilhantou a prévia do primeiro jogo do torneio em 2019. Desta vez, o reggaetonero Feid, representando seu país, Colômbia, será o responsável por começar a festa, levando o espírito latino ao Mercedes-Benz Stadium, local que receberá as primeiras equipes que se enfrentarão nesta competição.
Localizado em Atlanta, Georgia, o Mercedes-Benz Stadium é o lar dos Falcons da NFL e do Atlanta United, da MLS, liga que tem contribuído para popularizar o futebol nos Estados Unidos. Com capacidade para até 75.000 pessoas, o espaço já foi sede de outros grandes eventos como o Super Bowl LIII, e também será um dos estádios utilizados para a Copa do Mundo de 2026.
O evento terá início com a cerimônia de abertura, seguida pela partida entre Argentina, capitaneada por Lionel Messi e atual campeã, e Canadá, dando início ao torneio que acontecerá em 14 cidades dos Estados Unidos, com duração de pouco menos de um mês, culminando na final em 14 de julho. Estas são as cidades que sediarão a Copa América:
– Arlington, Texas
– Atlanta, Georgia
– Austin, Texas
– Charlotte, Carolina do Norte
– East Rutherford, Nova Jersey
– Houston, Texas
– Inglewood, Califórnia
– Santa Clara, Califórnia
– Glendale, Arizona
– Paradise, Nevada
– Kansas City, Missouri
– Kansas City, Kansas
– Miami Gardens, Flórida
– Orlando, Flórida
A cerimônia de abertura e o jogo serão transmitidos mundialmente, com diversas opções tanto na televisão como em plataformas de streaming. Nos Estados Unidos, o evento poderá ser assistido em inglês pela FOX, FS1 e FS2, e em espanhol pela Univisión, Unimás, TUDN e suas opções de streaming. Além disso, também será possível acompanhar através dos serviços de streaming da Fubo e Direct TV. Estes serviços oferecem períodos de teste de um mês, permitindo que os usuários solicitem e desfrutem da Copa América 2024.