Ayrton Costa: assim joga o segundo reforço do Boca para 2025, que vem do futebol belga

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Boca fechou a contratação do seu segundo reforço do ano. Após algumas semanas de negociação, finalmente adquiriu Ayrton Costa por US$ 3.000.000 e, nesta terça-feira, após exames médicos, ambas as partes assinarão um contrato de três anos, até dezembro de 2028.

Desde que assumiu como técnico do Boca, Fernando Gago tinha certeza de que precisava reforçar a defesa central da equipe. Com a saída de Aaron Anselmino para o Chelsea, o impedimento de usar Nicolás Valentini e a necessidade de evitar lesões e ausências de Marcos Rojo, o treinador focou a busca nesse setor crucial do campo.

Ayrton Costa chega ao Boca após um semestre de destaque no Royal Antwerp na Bélgica. Com 25 anos, é um jogador versátil, que atuou principalmente como lateral esquerdo e pode desempenhar o papel de segundo zagueiro central.

Gago viu em Costa um perfil defensivo mais voltado para a marcação do que para a projeção ofensiva, tornando-o uma opção ideal para cobrir a vaga de central esquerdo, já que até então Rojo era o único jogador na equipe com essa característica. Costa pode se adaptar facilmente ao “mundo Boca” devido à sua disciplina e comprometimento.

Ayrton Costa, natural de Quilmes, Buenos Aires, iniciou sua formação no Independiente, onde se destacou nas categorias de base como zagueiro central. Sua estatura de 1,79 metros e suas habilidades defensivas e versatilidade o tornam uma adição valiosa para o Boca.

Ao longo de sua carreira, Costa se mostrou um jogador disciplinado e comprometido, contribuindo tanto na defesa como no ataque. Sua chegada ao Boca acrescenta competição ao setor defensivo da equipe, enquanto busca consolidar-se como titular e manter seu ritmo de jogo de sua temporada na Europa.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!