Carlos Izquierdoz: formou-se como treinador e secretário esportivo, mas antes disputará a Recopa com Lanús contra Flamengo: “O estádio deveria ser fechado”

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

No dicionário de Carlos Izquierdoz não existe a palavra impossível. Nascido em Bariloche e criado em Salto, um povoado com 35.000 habitantes na província de Buenos Aires, estreou aos 15 anos no Argentino B jogando como volante pela esquerda, aos 16 tentou a sorte no Lanús e, aos 21 anos, antes de ganhar experiência no Atlanta, na Primera B, pensou seriamente em deixar o futebol, assediado por lesões e falta de oportunidades. No entanto, sua experiência no Bohemio lhe devolveu a confiança. A partir daí, sua vida deu uma reviravolta de 180 graus: se consolidou no Granate, foi campeão da Copa Sul-Americana, passou pelo México, Boca e Espanha, e aos 35 anos retornou ao clube que considera sua casa não só para encerrar sua carreira, mas para continuar conquistando feitos.

Nesta quinta-feira, o Lanús recebe o Flamengo no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Apesar da diferença de hierarquia entre os elencos e dos milhões de dólares investidos pelos brasileiros no mercado, Cali mantém a fé. Com mais de 600 jogos, 42 gols e 11 títulos, Izquierdoz ainda conserva a simplicidade daquele jovem que lutou desde baixo para chegar ao topo..getComponenteA hora de marcar a entrevista, sua única preocupação é o rigoroso regulamento da Conmebol, que impede os jogadores de dar declarações no dia dos jogos e nas 24 horas anteriores. Não gosta que lhe perguntem sobre o Boca, um capítulo encerrado em sua trajetória, e se concentra totalmente em conquistar outro troféu com o Lanús, o terceiro para ele no clube. Izquierdoz, aos 37 anos, ainda tem sonhos a realizar.

En 2012, Lanús e Flamengo se enfrentaram na Fortaleza na fase de grupos da Copa Libertadores. O time de Gabriel Schürrer empatou em 1 a 1 com um gol de César Carranza, em um jogo que teve como grande atrativo a presença de Ronaldinho Gaúcho. Nessa noite, Izquierdoz, com 23 anos, entrou aos 46 minutos do segundo tempo no lugar de Diego Braghieri, e ainda guarda essa lembrança especial.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!