Claudio Úbeda falou sobre os aspectos positivos do Boca, celebrou os regressos e alertou o que sua equipe deve melhorar.

  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

O Boca empatou 0 a 0 com o Platense na Bombonera pela quinta rodada do Torneio de Abertura e os jogadores foram vaiados por milhares de torcedores que estão começando a perder a paciência. A falta de respostas no campo é a maior preocupação atual do Xeneize. E sobre isso falou o treinador Claudio Úbeda, que disse que encontrou aspectos positivos, que precisa que seus atacantes recuperem o ritmo após se recuperarem de lesões, e sua preocupação passa por não encontrar regularidade no desempenho.
Sobre a partida, Úbeda disse: “Não gostamos de empatar em casa, queríamos vencer este jogo. Acredito que no segundo tempo criamos situações mais claras, mas não as concretizamos. Tentamos várias opções ofensivas para sermos mais incisivos e acabou em empate. Não sofremos defensivamente, no primeiro tempo apenas a bola no poste e depois não tiveram oportunidades claras”.
Sobre o empate, Úbeda encontrou aspectos positivos, a partir de algumas oportunidades de gol criadas: “Sempre há coisas positivas para destacar. No início do segundo tempo tivemos duas ou três oportunidades para abrir o placar.” E explicou as mudanças: “Os garotos que entraram nos deram frescor, mas não podemos esquecer que o Platense correu muito, nos pressionou desde o início e nos obrigou a dividir o jogo. No segundo tempo tivemos mais espaços e oportunidades que não conseguimos concretizar”.
Úbeda mostrou sua preocupação com a falta de regularidade no desempenho.
Boca tem 7 pontos na zona A com dois triunfos, um empate e duas derrotas. Diante dessa irregularidade, foi questionado sobre por que tem dificuldade nas partidas. Sobre isso, o treinador respondeu o que trará uma melhoria para sua equipe: “O que mais vou destacar disso é que nossos atacantes estão voltando de lesões. A falta de ritmo é um detalhe a se considerar. Janson, Miguel e Edi estão voltando e é importante que tenham ritmo. Com isso vêm os gols”, afirmou.
Quanto aos jogadores vaiados e aqueles que “estão com o crédito acabando”, ele não respondeu nada. Apenas expressou como encontrará o funcionamento da equipe: “Está ligado em melhorar a qualidade e o desempenho no terço final do campo em diante, dando minutos aos jogadores que estavam lesionados. É bom que possam fazê-lo em campo. Isso implica que não temos um bom circuito de jogo”.
Há algo que o preocupa. Isso se refere à falta de regularidade no desempenho, mas ele se sente confiante para o que está por vir: “Me preocupa e nos ocupa. É algo que precisamos urgentemente começar a encontrar um melhor desempenho. Temos que trabalhar como todas as semanas, seguir em frente, nossa obrigação é vencer e confiamos que encontraremos o caminho”.
Na derrota para o Vélez e no empate com o Platense, o Boca teve meio-campistas com muito pouco ritmo e a pergunta feita ao treinador foi se ele considera a possibilidade de jogadores de meio-campo com características mais ofensivas. Uma das mudanças que fez na segunda etapa teve a ver com isso: “Por isso a substituição de Aranda (por Janson). A ideia era que fosse quem conectasse com os atacantes. Tentamos não ter tantos meio-campistas com as mesmas características”.
Úbeda comentou sobre a inclusão de Janson, que saiu vaiado pela torcida aos 15 minutos do segundo tempo: “Acho que ele fez coisas interessantes, vimos ele bem durante a semana”. Por último, falou sobre as obrigações que a equipe tem pela frente: “Temos que vencer o Racing, temos que demonstrar que podemos ganhar, precisamos melhorar em jogo, mas isso se ganha com confiança, acredito que está ligado ao que podemos oferecer aos jogadores também”, concluiu.
O Xeneize receberá a Academia na próxima sexta-feira às 20h na Bombonera, na rodada interzonal, com a obrigação de vencer para continuar entre os oito primeiros e também para não ficar distante das equipes que estão nas primeiras posições na tabela geral.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!