Revista Lugares, Chalet des Îles está localizado em Bois de Boulogne, em uma ilha às margens do lago. O restaurante reabriu este ano sob o comando do chef Pierre Chomet, oferecendo pratos clássicos da culinária francesa com produtos sazonais. Destacam-se pratos como oeuf mollet com creme de cogumelos e presunto, burrata com molho de framboesas e sementes de abóbora, escargots de Bourgogne, nhoque salteado com creme de abóbora e tarte tatin. O local também disponibiliza uma boa carta de vinhos e coquetéis, sendo ideal para um almoço em contato com a natureza. Além disso, aos domingos é oferecido um brunch.
Já o restaurante Gemellus, localizado no VII arrondissement de Paris, é sofisticado e recomendado pelo Guia Michelin. Sob o comando dos gêmeos Maxime e Clément Le Meur, o restaurante oferece um menu de cinco ou sete tempos, com pratos como corvina no vapor com cogumelos, costela de vitela com purê de couve-flor, higos confitados, entre outros, acompanhados por vinhos de bodegas boutique.
Na Avenue de l’Opéra, encontra-se a exclusivíssima chocolateria Jade Genin, que oferece chocolates com sabores originais e matéria-prima de alta qualidade. Fundada há dois anos por Jade Genin, uma jovem abogada parisiense que aprendeu o ofício com seu pai chocolatier, a chocolateria utiliza ingredientes naturais como frutas, flores, especiarias e ervas na confecção de suas delícias.
Na busca por queijos de qualidade, a pequena Fromagerie du Louvre, situada nas proximidades do museu, oferece uma seleção dos melhores queijos artesanais de diferentes regiões da França, todos com o selo AOP para garantir sua origem e qualidade. Além disso, é possível encontrar queijos deliciosos e mais acessíveis em supermercados parisienses, ideais para degustar com pão e vinho francês. No momento de partir, não podemos esquecer de levar na mala um pouco do aroma característico de queijo parisiense como lembrança da maravilhosa cidade.