Copa América: Jorgelina Cardoso revela detalhes da decisão de Di María de deixar a seleção – NFALN

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

A um dia do último jogo de Ángel Di María pela seleção no final da Copa América 2024 contra a Colômbia em Miami, sua esposa, Jorgelina Cardoso, revelou detalhes dos bastidores de sua decisão, que terá impacto no futebol argentino. Ela disse que o jogador de 36 anos, também atacante do Benfica FC, “quer sair pela porta grande” e falou sobre seu futuro.

“Não quero falar muito porque não consigo, me faz muito mal. Não consigo imaginar a seleção sem Ángel, sinceramente. Não é porque é o Ángel. Mas como ele diz, ‘quer sair pela porta grande'”, expressou Cardoso no programa de streaming Bondi Live, conduzido por Ángel De Brito.

Ela acrescentou: “No início eu dizia ‘você não pode sair agora que está muito bem e as pessoas te amam. Agora não saia’. E ele me disse ‘não, quero sair assim, bem’. Eu não quero que aconteça o que aconteceu da última vez que ele parou de ser convocado. Ele também está mais velho e sabe que há jovens em seu lugar que estão indo muito bem. Então, ele sabe dizer ‘chegou a hora’ e está certo. Foi uma decisão inteligente dizer ‘vou sair bem'”.

“Penso que ele nunca quererá sair, mas não é tão ruim que faça isso agora. No final das contas, ele está certo e merece sair assim. Não merece sair de outra maneira”, continuou.

Ela também revelou que ambos contam os jogos e o momento difícil que isso representa. “Dizíamos ‘faltam três jogos, faltam dois’ e é horrível. Às vezes dizemos, mas quando chegar o momento de vê-lo da arquibancada ou da TV, acho que o peso vai cair sobre ele. No entanto, ele está feliz; se ele está feliz, estou bem”, afirmou.

Por outro lado, ela esclareceu que a decisão de sair da seleção argentina “foi dele” e que ela não interveio em nenhum momento.

Em outra parte da entrevista, Cardoso falou sobre o futuro do jogador, já que após rumores de um retorno ao Rosario Central antes de se aposentar, veio a informação de Portugal de que ele permanecerá no Benfica até 2025. “Ángel decidiu dar uma pausa para tomar decisões porque queria se concentrar apenas na Copa América, foi muito intenso tudo o que passamos e as ofertas obviamente começam a surgir de todos os lados novamente. Parece que tem 20 anos, chovem ofertas como aos 23”, disse, entre risadas.

Sobre um possível retorno ao clube onde cresceu, a esposa do jogador preferiu manter a calma em meio a tanta expectativa. “É um assunto a ser analisado, mas ele sabe que vou apoiar o que decidir. É um assunto muito delicado que na verdade nunca falamos porque minhas filhas estão envolvidas”, destacou.

E finalizou: “Não é brincadeira, as pessoas sabem apenas metade, aconteceram coisas que não são conhecidas. É um assunto ‘pesado’. É muito delicado. Ele sabe que estarei lá, independentemente do que decidir irei apoiá-lo como sempre fiz. Mas não sabemos, não discutimos nada”.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!