A equipe do Racing passou da empolgação gerada pela estreia na Copa Libertadores, onde havia goleado o Fortaleza no Brasil, para a decepção pela derrota em casa contra o Bucaramanga, que se impôs no Cilindro de Avellaneda com um placar de 2-1, com gols dos argentinos Luciano Pons e Fabián Sambueza. O time argentino mostrou várias fraquezas durante a partida, apesar do gol de Martín Barrios nos acréscimos.
Sem o apoio de sua torcida, devido a uma punição da Conmebol pelo uso de sinalizadores na semifinal da Copa Sul-Americana do ano passado contra o Corinthians, o Racing não teve brilho em campo, perdeu a liderança do grupo E para o adversário e deixou dúvidas quanto ao futuro da equipe na competição.
O Bucaramanga surpreendeu com um gol de Sambueza, ampliando a vantagem para 2-0. O Racing, atual campeão da Sul-Americana e da Recopa, apresentou diversas fragilidades e erros durante a partida, sendo dominado pelo Bucaramanga, que mostrou qualidade na troca de passes e no controle do jogo.
Sambueza foi o destaque da partida, sendo fundamental para a vitória do Bucaramanga. O Racing, por sua vez, falhou em conseguir impor seu jogo e criar oportunidades claras de gol. A derrota foi merecida e mostrou que a Copa Libertadores pode reservar surpresas a qualquer momento.