Comprar e criar peças únicas
“Um estúdio no centro de Martinez com muita luz e uma grande instalação”. Assim sonhava seu espaço Cecilia Nigro, comunicadora de longa data que nos últimos anos se dedicou especialmente à sua faceta de artista visual. Depois de ter um ateliê em sua casa que foi ficando pequeno à medida que sua quantidade de obra crescia, ela chegou ao Arriba, um espaço que compartilha com outros dois artistas. “Embora eu ocupe mais espaço, pela natureza da argila e seus materiais e forno, e porque dou oficinas lá,” conta Cecilia. Sob um espírito colaborativo, podem trabalhar juntos ou sozinhos, assim como emprestarem o espaço quando um deles não está.
Especializada em cerâmica escultórica, cria peças únicas cheias de contraste e movimento. Ao mesmo tempo, acompanha artistas e amadores a materializar projetos em 3D, funcionando como uma espécie de usina criativa. Anualmente realiza exposições de cada trabalho e também oferece oficinas especiais de técnica que são ministradas ao longo do ano. No dia 25 de maio, por exemplo, realizaram um estudo aberto com artistas que incluiu empanadas fritas, sorvete e sobremesa patriótica.
Em relação à sua escolha de localização, ela conta que é vizinha de Martinez há muito tempo, mas que essa área em particular gosta especialmente porque se formou “como uma vila muito vibrante”, onde conhece todos e sente um ritmo quase de férias.
Gral. Paunero 2028. Instagram: @cecilianigro.