Grindetti criticou Riquelme e comemora por ter “roubado” um jogador de River e Boca para Independiente

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

A temporada do futebol argentino chegou ao fim e o mercado de transferências começou a se movimentar. Vários meios de comunicação garantiram que o Boca mostrou interesse em um jogador do Independiente. A diretoria do Boca teria entrado em contato com o entorno do jogador, sem consultar seus pares do Independiente. Isso causou muita irritação em Avellaneda e quem se pronunciou sobre o assunto foi Néstor Grindetti, presidente do clube, que criticou o seu colega do Boca, Juan Román Riquelme. Além disso, o Independiente oficializou a compra do passe de Kevin Lomónaco, o defensor que esteve na mira de vários clubes.

O segundo semestre de 2025 foi muito bom para o Independiente. A equipe de Julio Vaccari alcançou um dos objetivos que havia traçado, que era se classificar para a Copa Sul-Americana do próximo ano. Isso foi possível graças ao ótimo desempenho dos reforços que chegaram na janela de transferências de inverno, sendo um deles Felipe Loyola. O desempenho do chileno foi superlativo e isso teria despertado interesse por parte do Boca.

Segundo informações, Riquelme teria entrado em contato diretamente com o representante de Loyola para saber qual era sua situação no Independiente com o intuito de levá-lo para o Boca. Esse rumor não demorou a chegar à diretoria do Independiente, que ficou muito irritada com a atitude do clube da Ribera, que já teve problemas com outros clubes por motivos semelhantes.

Néstor Grindetti, presidente do Rey de Copas, falou na Rádio La Red e demonstrou sua indignação: “Algum dirigente do Boca ultrapassou a barreira ética. Tenho entendido que foi Riquelme”, começou dizendo. “Seja quem for, não é correto falar com o representante de Loyola. Esse não é o código do futebol”, completou o dirigente do Independiente.

Por outro lado, o Independiente confirmou nesta segunda-feira que finalmente exerceu a opção de compra de Kevin Lomónaco. O defensor, que foi um dos jogadores que se destacou no segundo semestre no Independiente, pertencerá ao time de Avellaneda, que desembolsará 3 milhões de dólares em quatro parcelas de 750 mil dólares a partir de junho de 2025 pelos 75% de seu passe, que pertenciam ao Bragantino do Brasil.

Os excelentes desempenhos de Lomónaco fizeram com que todos olhassem para ele. Falou-se nas últimas semanas que tanto River como Boca se interessaram pelo jogador. No entanto, agora terão que negociar diretamente com o Independiente, que é o detentor da maior parte de seu passe. Sobre o zagueiro de 22 anos, Grindetti também falou e deixou uma mensagem para aqueles que o querem e foi claro: “Vale muito, muito”.

Essa notícia foi um ótimo presente de Natal para o técnico Vaccari, que após o duelo contra o Boca pela última rodada da Liga Profissional havia alertado: “Se me disserem que ele está saindo, vou começar a chorar aqui. Vou ser uma criança mimada fazendo birra na frente dos dirigentes. Não quero que ele saia, mas não depende de mim”. Uma maneira clara de ilustrar a importância que o treinador dá a Lomónaco.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!