Diego Milito teve a foto que queria em seu primeiro dia de gestão como presidente do Racing. Sentou-se ao lado de Gustavo Costas na sala de imprensa do Cilindro para anunciar a renovação do contrato do treinador campeão da Copa Sul-Americana até dezembro de 2025. “Estamos muito felizes e contentes em anunciar a continuidade de nosso treinador, Gustavo (Costas) por mais um ano. A prioridade era o Gustavo e conseguimos cumprir. Fizemos um grande esforço para que ele esteja feliz. Desejamos a você tudo de melhor e esperamos alcançar juntos os objetivos que temos pela frente”, foram as primeiras palavras de Milito.
Costas destacou as responsabilidades e desafios que virão em 2025: “O mesmo que disse quando cheguei. Depois de montar um grupo fantástico, temos grande parte do processo ganho; eles já sabem o que queremos. Precisamos nos comprometer com o escudo, a camisa, o povo. Estando juntos e unidos, podemos perder, mas será difícil nos vencerem. Estou feliz e agora precisamos elevar a barra mais do que nunca”.
As conversas entre Sebastián Saja, novo diretor esportivo do clube, e o entorno de Costas começaram duas semanas atrás, antes mesmo de Milito vencer as eleições. Todos concordavam que o símbolo do Racing deveria voltar ao banco de reservas para ir mais longe neste próximo ano.
Agora, com a renovação garantida, Costas continua sua jornada à frente do clube em busca de mais conquistas. O foco está na Recopa Sul-Americana e na Copa Libertadores, com a vontade de levar o Racing sempre ao topo do futebol sul-americano. As negociações para manter jogadores importantes como Roger Martínez e Juan Fernando Quintero estão em curso, e a incorporação de reforços para fortalecer a equipe é uma prioridade. O Racing segue em busca de grandes feitos sob o comando de Gustavo Costas.