Jogos do Boca em 2025: quando joga e as datas chave da temporada

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Em 2025, o Boca terá um ano agitado. Disputará, no mínimo, cinco torneios: Apertura e Clausura da Primeira Divisão, Copa Argentina, Copa Libertadores e Mundial de Clubes. Essa quantidade pode chegar a sete com a inclusão da Sul-Americana, da Supercopa Argentina e do Troféu dos Campeões, dependendo dos resultados. Após um 2024 para esquecer, o objetivo é conquistar títulos, como exige a história do clube e sua torcida. Para isso, o elenco precisa de reforços de qualidade, pelos quais a diretoria e o Conselho de Futebol já estão trabalhando.

No cenário nacional, haverá duas zonas de 15 equipes, idênticas e com a inversão de mando entre Apertura e Clausura, com 16 rodadas -uma interzonal e um jogo contra seu clássico rival ou um time “parceiro”-, além de fases eliminatórias a partir das oitavas de final. O Boca está na zona A junto com Argentinos Juniors, Aldosivi, Central Córdoba, Banfield, Barracas Central, Belgrano, Defensa y Justicia, Estudiantes de La Plata, Independiente Rivadavia, Huracán, Racing, Unión de Santa Fe, Newell’s e Tigre. No Apertura, enfrentará o Argentinos Juniors em casa, no domingo, 26 de janeiro. Na oitava rodada, no jogo interzonal, enfrentará o Rosario Central na Bombonera; o Superclássico contra o River será na 15ª rodada, no Monumental.

Na Copa Argentina, competição na qual o Boca é o maior vencedor com quatro títulos, enfrentará o Argentino de Monte Maíz, representante do Federal A, em jogo ainda sem local e horário definidos. Se avançar, enfrentará Atlético Tucumán ou All Boys. Nas fases posteriores pode encontrar Independiente nas quartas de final e Racing, San Lorenzo ou River na hipotética final.

Na Libertadores, terá que passar pelas Fases 2 e 3 de eliminatórias para chegar à fase de grupos. Na Fase 2, enfrentará o vencedor da série entre Alianza Lima (Peru) e Nacional (Paraguai). Na Fase 3, pode enfrentar Independiente Santa Fe (Colômbia) ou Deportes Iquique (Chile). Se avançar para a fase de grupos, estará no Pote 4 e poderá enfrentar equipes como River, Vélez, Estudiantes, Racing, Central Córdoba e Talleres.

Por último, no Mundial de Clubes, que será realizado entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, o Boca estará no grupo C com Benfica de Portugal, Bayern Munich da Alemanha e Auckland City da Nova Zelândia. O primeiro jogo será contra o Benfica no Hard Rock Stadium de Miami, seguido pelo confronto com o Bayern no mesmo estádio e a partida contra o Auckland City no GEODIS Park de Nashville.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!