Juan Román Riquelme falou sobre todos os assuntos do Boca: o Mundial de Clubes, as críticas, o Conselho de Futebol e o reforço que já está chegando.

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Juan Román Riquelme, o presidente do Boca, demonstrou muita confiança em relação ao próximo Mundial de Clubes ao declarar que é “o maior clube do mundo” e que está disposto a “competir contra todos” para demonstrar a hierarquia internacional do clube xeneize.

“Somos o maior clube do mundo e nós sempre queremos competir contra todos”, assegurou Riquelme em declarações radiofônicas um dia após o sorteio do Mundial de Clubes 2025. “Para nós é um orgulho e uma felicidade poder estar no Mundial de Clubes, isso é o primeiro. E segundo, uma felicidade também os times que nos tocaram, são todos times de um nível muito alto. Sabemos que a competição vai ser muito bonita e nós temos confiança”, afirmou o presidente à rádio La Red sobre o torneio e o que será a aventura xeneize.

O time está em plena construção, sob a liderança de Fernando Gago. Tanto é assim que ainda não tem garantida a participação na próxima Copa Libertadores. Riquelme também destacou de forma positiva que tenham tocado adversários como Benfica e Bayern de Munique no Mundial de Clubes 2025, em um dos grupos mais difíceis do moderno torneio, que será disputado a partir de meados de junho próximo.

“Quando se é jogador de futebol, sonha-se em poder enfrentar os times mais grandes do mundo para ver se pode se sair bem, para ver se é capaz de competir com os melhores”, advertiu. E rapidamente lembrou o passado, quando vestiu calções. “Eu defendia as cores do Boca, que já necessitava da altura de jogar pelo melhor. Acredito que nos saímos bastante bem e tomara que agora os rapazes possam estar com a mesma ilusão e que possamos competir neste grande torneio da melhor maneira”, concluiu.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!