Juan Román Riquelme falou sobre todos os temas do Boca: o Mundial de Clubes, as críticas, o Conselho de Futebol e o reforço que já chega.

  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Juan Román Riquelme, o presidente do Boca, demonstrou muita confiança em relação ao próximo Mundial de Clubes ao declarar que é “o maior clube do mundo” e que está disposto a “competir contra todos” para mostrar a grandeza internacional do clube xeneize. “Somos o maior clube do mundo e sempre queremos competir contra todos”, afirmou Riquelme em declarações radiofônicas um dia após o sorteio do Mundial de Clubes 2025. “Para nós, é um orgulho e uma alegria poder participar do Mundial de Clubes, isso é o primeiro. E segundo, também é uma alegria os times que nos tocaram, são todos times de alto nível. Sabemos que a competição será muito bonita e temos confiança”, disse o presidente à rádio La Red sobre o torneio e a aventura xeneize.

O time está em plena construção, sob o comando de Fernando Gago. Tanto é assim que ainda não garantiu a participação na próxima Copa Libertadores. Riquelme também destacou de forma positiva que tenham sido sorteados adversários como Benfica e Bayern Munich no Mundial de Clubes 2025, em um dos grupos mais difíceis do torneio moderno, que será disputado a partir de meados de junho próximo.

Ao mesmo tempo, ele se referiu a alguns aspectos que dizem respeito à atualidade. O atacante chileno Carlos Palacios deixará o Colo Colo para se tornar, nos próximos dias, reforço do Boca, foi um dos anúncios do ex-camisa 10. “Estamos nos últimos detalhes, na semana que vem acreditamos que Carlos (Palacios) estará em Buenos Aires fazendo os exames médicos”, disse Riquelme. O atacante chileno tem uma preferência pelas cores xeneizes. “Se tudo correr como pensamos, será o primeiro reforço do Boca e talvez esteja assistindo ao jogo contra o Independiente na Bombonera”, acrescentou o ex-jogador que está à frente do popular clube argentino e que nas últimas semanas foi duramente criticado nas redes sociais pelo desempenho decepcionante da equipe em 2024.

Boca enfrentará o Newell’s neste domingo pela penúltima rodada da Liga Profissional, encerrando o ano no próximo fim de semana com o clássico contra o Independiente em casa. Ambas as partidas são cruciais para as aspirações xeneizes de ingressar na próxima Copa Libertadores.

Carlos Palacios, de 24 anos, cujo passe pertence igualmente ao Colo Colo e ao Vasco da Gama, passará para o futebol argentino por 4,8 milhões de dólares, de acordo com relatos da imprensa local. Palacios iniciou sua carreira na Unión Española, passou pelo Internacional e Vasco da Gama, no Brasil, e chegou em 2023 ao Cacique, onde se sagrou campeão da última liga chilena sob o comando de Jorge Almirón.

Em relação ao mercado de transferências, ele afirmou: “Fernando (Gago) está muito atento a isso com Marcelo (Delgado), Raúl (Cascini) e Mauricio (Serna). Me faz rir que o Conselho fale o dia todo e não pare de trabalhar. Eles não tiram férias há cinco anos. Estão atentos aos assuntos da equipe. Em algumas posições, precisamos nos reforçar e esperamos fazer isso bem. Confio nos rapazes do Conselho e no treinador. Espero que possamos montar um grande time para que as pessoas fiquem felizes e se identifiquem com a equipe. ¿Mallo e Campaz? Não, não. Apenas temos a esperança de que Palacios esteja em Buenos Aires na semana que vem”.

Riquelme não quis dar nomes, mas deixou claro que o Boca se reforçará para 2025. Segundo informações, o treinador Gago pretende dois zagueiros centrais, um volante central (Aníbal Moreno, do Palmeiras), um meia de ligação e um atacante. Além de Carlos Palacios, outro atacante poderia chegar se Miguel Merentiel se transferisse para o Toluca, do México.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!